quinta-feira, 22 de abril de 2010

Innovation and Entrepreneurship - Strategies and processes for success in tourism

Depois de quase três anos, saiu um texto que produzi analisando o desempenho histórico da operadora CVC e explicando porque ela tornou-se hegemônica no Brasil. Na época Guilherme Paulus deu todo o apoio ao projeto e designou seu assistente, Virgílio Carvalho, para passar as informações e elucidar as dúvidas. Em 2007, saiu uma versão do texto na revista Estudios y perspectivas del turismo (Vol. 16, nº 3). Klaus Weiermair, da AIEST, recebeu uma versão ampliada do texto para publicar em um livro na Alemanha, que saiu só agora, em 2010.

Claro que Guilherme Paulus deveria receber o livro em primeiro lugar. E foi entregue em mãos, por mim, na Feira da Aviesp, semana passada.

O livro possui treze cases de sucesso e inovação do turismo mundial e a CVC, brasileira, é um deles.

Acima estão os primeiros capítulos e abaixo os autores que contribuíram para a obra. Fiquei contente em ter aceito um texto que fala sobre os avanços do turismo no Brasil e como a inovação e o empreendedorismo estão evoluindo no país.


Dados técnicos do livro:

Título: Innovation and entrepreneurship - Strategies and processes for success in tourism

Organizadores: Klaus Weiermair, Peter Keller, Harald Pechlaner e Frank Go

Editora: Erich Schmidt Verlag (Berlim, 2010)

ISBN: 9783503116119

Preço: $ 39,95 euros


Um comentário:

Andréa disse...

Oi! É aquele texto???
Beijos...