"Há alguns anos temos um grupo de investigadores nacionais e internacionais que estão preocupados com a produção do conhecimento no campo do turismo e isso tem gerado debates epistemológicos importantes.
Na busca de uma construção, que não apenas faça crítica ao conhecimento, mas sim que crie conhecimento crítico, há algum tempo abrimos uma chamada de artigos para publicação de um livro sobre epistemologia do turismo. A chamada foi liderada por mim e pelo prof. Dr. Marcelino Castillo Nechar, da Universidad Autónoma del Estado de México - UAEM, Toluca, México.
O resultado desse trabalho é a publicação do livro (EM ESPANHOL) “Epistemología del turismo: estúdios críticos”, que lançamos no dia 24 de novembro de 2009 em Toluca-MX, como parte da programação do V Seminario Internacional de Estudios Turísticos e do VII Foro de Investigación Turística.
O livro foi publicado pela Editora Trillas e também é fruto da parceria entre um grupo de investigadores da UAEM e um grupo de pesquisadores do curso de Lazer e Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP.
Seguem abaixo dados técnicos e o sumário do livro.
Título: Espistemología del turismo: estudios críticos
Páginas: 216; Capítulos: 11; Autores: 12
Editora: Trillas (http://www.etrillas.com.mx/etrillas/)
Valor: 40,00 reais [para compras no Brasil, por enquanto direto pelo email: panosso@usp.br (eu trouxe alguns exemplares...)].
Cap. 11. El concepto de turismo según la OMT - 174
Nenhum comentário:
Postar um comentário