domingo, 13 de dezembro de 2009

Giovanetti e Coca-Cola - Um divórcio impossível


Neste domingo fui almoçar no Giovanetti Cambuí para curtir um dos ícones de Campinas antes de voltar a Sampa. Tomei um chopp e depois, já que dirigia, pedi uma Coca Zero com muito gelo. Sabe o que o garçom respondeu?

- Só Pepsi!

- E desde quando não se encontra Coca nessa casa? perguntei.

- Desde 1º de dezembro.

- E porque esse desrespeito para com o cliente?

- Por que trocamos o chopp Schin pelo da Brahma e a Ambev (dona da marca Brahma) obriga a ter Pepsi se quiser chopp Brahma.

- E por que não ter as duas marcas de refri?

- A Coca-Cola é dura de negociação e quer exclusividade.

- Mas vocês podem pressionar, afinal é um grupo com 70 casas (Barbacoa, Pinguim etc.).

- Ah, é difícil, a Graal (rede de postos) tem mais de 40 unidades e não consegue negociar com a Coca.

Então por causa de atitudes anti-capitalistas e dignas de máfias eu fico sem beber o meu refrigerante preferido quando for ao Giovanetti.? Se você não conhece a rede é porque não é de Campinas e nunca foi até lá.

Veja www.giovanetti.com.br

Hoje são quatro casas em Campinas e a primeira (Rosário) foi fundada em 1937. Os sanduíches, salgados e pratos são ótimos, o chopp é cremoso e gelado e o almoço aos domingos é realmente caprichado. Agora, trocar os refrigerantes sem consultar os clientes é um abuso, ainda mais tirar Coca-Cola para colocar o segundo lugar das colas que nunca - NUNCA - esteve no topo das preferências da maioria e especialmente da minha preferência.

Giovanetti Campinas, ouça os clientes!

Coca-Cola, larga de ser chata e exclusiva, deixa o mercado escolher o que quer beber!

Ambas as casas: estamos num mundo pluralista, capitalista e diversificado. Deixem o cliente escolher o que beber e não sejam malas.

Pela volta da Coca-Cola à rede Giovanetti de Campinas.



2 comentários:

Angélica de Giorge disse...

Mas e o final do caso?
Tomou um suquinho?
hahaha

kleber disse...

Olá, professor. Este fato me fez lembrar do nosso trabalho "Cola War" para sua disciplina de Entretenimento.
Me parece que a Pepsi é mais "moderninha" e assim, ganha mais espaço.