Lembram da Ginha Nader? Começou sua vida pública, no início da década de 1980, respondendo sobre Walt Disney num programa de TV (Show sem limite, de Jota Silvestre) e ganhou a parada. Depois escreveu seis livros e artigos sobre o mundo Disney. Ela acabou de lançar o livro A magia do império Disney, pela editora Senac-SP.
O texto possui 530 páginas e oferece um panorama bem articulado dos parques, da empresa e de sua história política e empresarial.
O ponto forte de Ginha Nader é que ela entendeu a lógica do entretenimento pós-industrial. Ela sabe fazer as ligações entre qualidade em serviços turísticos e a qualidade dos serviços, em geral. Em um país onde as pessoas ainda têm preconceitos ou ignoram a importância do entretenimento, da moda, do turismo ou da hospitalidade, ela faz uma ponte entre teoria e prática, entre capacidade de exercer uma atividade profissional no exterior e como adaptá-la aos países em desenvolvimento.
Um detalhe é a capa do livro, criação de Fabiana Fernandes. Ela aproveita uma foto clássica Disney (do castelo da Cinderela) e lhe dá um tratamento pós-moderno com cores suaves e efeitos sutis. Cool.
A homepage da autora é www.ginhanader.com.br .
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário