Bom piloto é
aquele que não tem grandes aventuras aeronáuticas para
contar!
Voar é a segunda maior emoção do mundo conhecida pelo homem, ''pousar
é a primeira''.
Se antes do embarque encontrar piloto velho em avião novo, embarque
tranquilo. Mas se encontrar avião velho com piloto novo...Desista!
O bom piloto não é o que sai de uma situação de emergência, e sim o
que não entra em uma.
O piloto bom não é aquele que possui apenas excelentes habilidades,
porém o que faz uso de seu excelente julgamento, para nunca precisar
usar sua excelente habilidade.
Existe o piloto velho e o piloto audacioso, não o velho audacioso.
O problema dos morros perto da pista na aproximação, não é que eles
são altos, o problema é que eles são duros!
Não se espante com a altura do voo, quanto mais alto mais longe do perigo!
Todo piloto começa a carreira com um saco chamado 'sorte', que está
cheio, e outro chamado 'experiência', que está vazio. O segredo é você
encher o saco da 'experiência' sem precisar esvaziar o saco da 'sorte'.
As emergências para as quais você treina raramente acontecem. A
emergência para a qual você não treinou é a que pode matá-lo.
Pra muita gente, o céu é o limite. Para quem é da aviação, o céu é o lar.
Numa cabine, se é vermelho ou empoeirado, não toque.
Pra subir, puxe o manche. Pra cair, puxe mais forte.
Se você só consegue ver o chão girando pela janela e só consegue ouvir
algazarra da cabine de passageiros, nem tudo está como deveria.
Três coisas que quando ditas por um piloto são acidentes certos: estou
com pressa; acho que dá; e minha namorada está lá embaixo olhando.
Para os “garganta de plantão”: Papagaio é a ave que mais fala e a que
menos voa...
Pouso bom é aquele em que todos os passageiros e tripulantes conseguem
sair andando da aeronave. Pouso ótimo é quando além disto, a aeronave
pode ser reutilizada de novo.
A hélice é apenas um ventilador gigante para refrescar o piloto.
Duvida? Repare como ele começa a suar quando ela para.
Se tiver que enfrentar um pouso noturno forçado, ligue os faróis para
ver a área de pouso. Se não gostar do que está vendo, desligue os faróis.
Que o chão nunca seja meu destino... mas apenas uma escala para meu
próximo voo.
Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para
errar como todos eles.
Só quem voa entende porque os pássaros cantam
As três coisas mais inúteis para o piloto: a altitude acima dele; a
pista atrás dele; e o décimo de segundo que passou.
Pior que um comandante que nunca foi copiloto, é um copiloto que já
foi comandante.
É bem melhor estar aqui em baixo desejando estar lá em cima do que
estar lá em cima desejando estar aqui em baixo.
Existem três regras para se fazer um pouso macio. Infelizmente,
ninguém sabe quais são.
A única situação em que você pode achar que tem combustível demais, é
quando tem um princípio de incêndio.
Passarinho que come pedra... sabe o peso máximo de decolagem.
Decisões acertadas vêm com a experiência, e a experiência vem com
decisões erradas.
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos. Nunca
permita quer o avião leve você a algum lugar onde sua cabeça não tenha
chegado cinco minutos antes.
O segredo de um bom voo rasante é nunca deixar o avião encostar-se à
sombra.
O bom piloto é aquele que tem o número de pousos igual ao de decolagem.
No mundo, quanto mais se vive mais se aprende, na aviação, quanto mais
se aprende mais se vive.
A possibilidade de sobrevivência é inversamente proporcional ao angulo
de chegada.
contar!
Voar é a segunda maior emoção do mundo conhecida pelo homem, ''pousar
é a primeira''.
Se antes do embarque encontrar piloto velho em avião novo, embarque
tranquilo. Mas se encontrar avião velho com piloto novo...Desista!
O bom piloto não é o que sai de uma situação de emergência, e sim o
que não entra em uma.
O piloto bom não é aquele que possui apenas excelentes habilidades,
porém o que faz uso de seu excelente julgamento, para nunca precisar
usar sua excelente habilidade.
Existe o piloto velho e o piloto audacioso, não o velho audacioso.
O problema dos morros perto da pista na aproximação, não é que eles
são altos, o problema é que eles são duros!
Não se espante com a altura do voo, quanto mais alto mais longe do perigo!
Todo piloto começa a carreira com um saco chamado 'sorte', que está
cheio, e outro chamado 'experiência', que está vazio. O segredo é você
encher o saco da 'experiência' sem precisar esvaziar o saco da 'sorte'.
As emergências para as quais você treina raramente acontecem. A
emergência para a qual você não treinou é a que pode matá-lo.
Pra muita gente, o céu é o limite. Para quem é da aviação, o céu é o lar.
Numa cabine, se é vermelho ou empoeirado, não toque.
Pra subir, puxe o manche. Pra cair, puxe mais forte.
Se você só consegue ver o chão girando pela janela e só consegue ouvir
algazarra da cabine de passageiros, nem tudo está como deveria.
Três coisas que quando ditas por um piloto são acidentes certos: estou
com pressa; acho que dá; e minha namorada está lá embaixo olhando.
Para os “garganta de plantão”: Papagaio é a ave que mais fala e a que
menos voa...
Pouso bom é aquele em que todos os passageiros e tripulantes conseguem
sair andando da aeronave. Pouso ótimo é quando além disto, a aeronave
pode ser reutilizada de novo.
A hélice é apenas um ventilador gigante para refrescar o piloto.
Duvida? Repare como ele começa a suar quando ela para.
Se tiver que enfrentar um pouso noturno forçado, ligue os faróis para
ver a área de pouso. Se não gostar do que está vendo, desligue os faróis.
Que o chão nunca seja meu destino... mas apenas uma escala para meu
próximo voo.
Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para
errar como todos eles.
Só quem voa entende porque os pássaros cantam
As três coisas mais inúteis para o piloto: a altitude acima dele; a
pista atrás dele; e o décimo de segundo que passou.
Pior que um comandante que nunca foi copiloto, é um copiloto que já
foi comandante.
É bem melhor estar aqui em baixo desejando estar lá em cima do que
estar lá em cima desejando estar aqui em baixo.
Existem três regras para se fazer um pouso macio. Infelizmente,
ninguém sabe quais são.
A única situação em que você pode achar que tem combustível demais, é
quando tem um princípio de incêndio.
Passarinho que come pedra... sabe o peso máximo de decolagem.
Decisões acertadas vêm com a experiência, e a experiência vem com
decisões erradas.
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos. Nunca
permita quer o avião leve você a algum lugar onde sua cabeça não tenha
chegado cinco minutos antes.
O segredo de um bom voo rasante é nunca deixar o avião encostar-se à
sombra.
O bom piloto é aquele que tem o número de pousos igual ao de decolagem.
No mundo, quanto mais se vive mais se aprende, na aviação, quanto mais
se aprende mais se vive.
A possibilidade de sobrevivência é inversamente proporcional ao angulo
de chegada.
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