sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

EACH - primeiras graduações

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP termina seu primeiro ciclo. Inaugurada no início de 2005, com dez cursos de graduação e 1.200 alunos, ela chega no final de 2008 com 4.800 alunos e as primeiras turmas de graduandos. Então é o momento de defesa dos famigerados TCCs (Trabalhos de conclusão de curso). Chiliques, neuroses, caras e bocas fazem parte das defesas, tanto por parte dos alunos/as como dos docentes. Roupas novas, combinações exóticas de cores e modelos, penteados estimulantes e um certo nervosismo teatral montam o cenário das defesas.

A turma que assistiu uma das defesas de TCC do curso de Lazer e Turismo. Priminhas, irmãos e familiares em geral mesclam-se ao ambiente acadêmica no primeiro contato com uma banca. Os que seguirem a carreira acadêmica terão muitos desses momentos pela frente.

Aí está Manuela, uma das alunas que já encerrou o curso ao ser aprovada na defesa do trabalho.

Rafael foi outro postulante entronizado no primeiro nível da academia.

Felizes e contentes a torcida perambula pelos corredores do Titanic (o prédio principal da EACH).


As professoras Jane Marque se Mariana, atentas e meticulosas às defesas. Mariana foi a Torquemada de saias do espetáculo.

Mariana, Geraldo (um dos meus orientandos), eu e Andrea Kogan, amiga e professora especialmente convidada para a festa.
Em tempo: ontem (4 de dezembro) acabou a primeira defesa de professor titular da EACH. Levaram a titularidade a Profa. Dra. Maria Cristina Motta Toledo e o Prof. Dr. Jorge Boueri Filho, os dois primeiros titulares da EACH.

3 comentários:

Andréa disse...

Queridíssimo,

Adorei a EACH, os alunos, o trabalho e a oportunidade de participar da banca com você e a Mari....

Beijos

Anônimo disse...

Trigo, não sabia de seu blog, mas já que o descobri, li e gostei. Nossos alunos estão indo bem nas bancas, não é? Abraço. Valéria.

Fabio disse...

Professor, uma sugestão que poderia ser implantantada na EACH, seria divulgar as defesas de TCC (acredito que muitos alunos odiariam o que eu disse), pois assim torna cada vez mais próximo a apresentação da pesquisa para todos os alunos que estão seguindo a mesma linha, ou se interessam pelo assunto e necessitam visualizar experiencias.

Falo isso, pois essa semana foi uma correria no CRP (acredito que o vc deva ter visto!)... realmente com ares de festa também. Consegui vir alguns TCC de turismo, e acho que seria legal fazer esse intercâmbio entre os TCC's de Lazer e Turismo e Turismo para os proximos anos! Tem tudo para crescer!

Abraços!