domingo, 14 de dezembro de 2008

Papai numa boa, no Paraná

Fui a São José dos Pinhais visitar meu pai. Ele está aposentado, vivendo perto de uma área verde imensa, pertencente à PUC-PR com sua esposa e acaba de inaugurar um chalé estiloso e personalizado onde vive, tranquilamente, sua fértil maturidade.

Aí estamos nós, Luiz Trigo e Lima Trigo, momentos antes do almoço.

E aí está ele, precupado com o churrasco de sábado e com a viagem de janeiro em um navio com alguns amigos. Na verdade, 130 amigos, a maior parte do Círculo Militar do Paraná. Ele adora turismo, hotelaria, educação, exercícios etc. Tenho a quem puxar, né? A não ser pelos exercícios...

Ele com sua esposa. Marli, que viaja junto no imaginário e ne realidade cotidiana.

Este é o "quintal" da casa de papai. O countryside paranaense com seus campos, matas e lagos. Esse cenário pertence ao campus da PUC de São José dos Pinhais e é vizinho da casa.

Dá para perceber que São José não é apenas uma cidade com montadoras de automóveis, fábricas de autopeças e sistema financeiro nervoso. Ainda há muito espaço para relaxar.

Eles vivem extremamente preocupados e ansiosos.... Olha que atmosfera mais tensa. Aí estão escrevendo seu blog: http://www.confrariareinetuno.blogspot.com/ . Meu pai fez educação física na escola da Praia Vermelha do exército, no Rio, depois fez pedagogia e direito. Trabalhou em vários lugares descolados e conheceu minha mãe em Campinas, em 1958, quando servia na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Mamãe era professora e pelo jeito adorava uma farda. Qualquer dia eu escaneio as fotos do casamento e mostro aqui. De resto, Curitiba e arredores estava cool. Depois eu conto mais.


Nenhum comentário: