domingo, 26 de outubro de 2008

Turismo em Itu, SP

Na última sexta-feira à noite estive no CEUNSP, em Itu, para falar aos alunos de turismo, administração e áreas afins. Foi um convite de minha amiga, Profa. Sandra Rigatto, atual coordenadora do curso. É uma dessas escolas com tradição e prédios antigos, com muitas árvores e jardins bem cuidados.


Itu e Salto são cidades históricas do interior de São Paulo, cercadas de condomínios sofisticados e algumas áreas geológicas importantes. Itu é também a sede da Schincariol e outras indústrias. Como todas cidades de porte médio ou pequeno no Brasil, está buscando se inserir nas novas realidades do turismo. Falei sobre cenários, tendências e, claro, sobre as influências da atual crise econômica global nas áreas de viagens e turismo.

Aí está o auditório, num prédio em estilo moderno com a platéia. Depois da palestra fomos ao bar Cafundó onde comi um delicioso sanduíche de mortadela. Dormi em Itu mesmo, na casa de meus primos, cercado pela goiabeira em flor e a cachorrada da casa.

Um comentário:

Anônimo disse...

O jeito como tratou a definição de serviços foi maravilhosa.. Uma visão bem mais ampla do que muita gente ali já tinha visto.
Parabéns pela pela palestra!