sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Obama



É hora de declarar meu voto para as eleições nos Estados Unidos. Não voto lá mas me interesso por política inernacional, especialmente pela gringolândia. Espero que Obama ganhe. Por que?

É inteligente.

É do partido Democrata.

Não é da corja do Bush.

Possui uma história política bem construída.

Pode melhorar a imagem dos EUA no exterior.

Pode melhorar as políticas públicas dos EUA.

Está distante do estereótipo dos red necks cretinos e reacionários dos EUA.

Possui a história de um ser humano decente.

Representa a esperança, num mundo onde essa palavra tornou-se pálida...

Um comentário:

Anônimo disse...

Na maior parte das vezes eu tentome abster da política, tanto nacional como internacional... apesar de eu ter plena consciência de que isso é tolice Oo
Não tem jeito, entre um comentário e outro eu acabo me afogando na curiosidade e pesquisando sobre.