quinta-feira, 9 de outubro de 2008

X Seminário Internacional de Turismo - Curitiba, PR

O prof. Panosso está em Curitiba, no SIT e mandou essas fotos e notícias para o blog.

O X Seminário Internacional de Turismo tem como tema Pesquisa e novas tecnologias: ciência e inovações tecnológicas em benefício do turismo e está sendo realizado em Curitiba-PR.
O evento pela primeira vez está sendo organizado formalmente pela Universidade Positivo e pela Universidade Federal do Paraná (por meio do Observatório de Turismo do Paraná).
Os principais responsáveis pelo evento são o prof. Dario Paixão e o prof. José Manoel Gandara, coordenadores do curso de turismo da UP e da UFPR, respectivamente.
O primeiro dia do evento foi um sucesso. O número de inscritos chegou a quase 700 e são mais de 300 trabalhos científicos que será apresentados.
O evento foi aberto com a palestra magistral do prof. Dr. Jafar Jafari (que estava conosco na EACH/USP no início da semana).


Aqui temos José Gandara (UFPR), Jafar Jafari, Alexandre Panosso (USP) e Dario Paixão (UP)



Abertura do evento no salão de eventos da Universidade Positivo. Uma curiosidade, o Positivo possui uma biblioteca instalada em um prédio de 6.500 metros quadrados, especialmente construído para sediar o complexo. Eles compraram a biblioteca de Roberto Campos e seu acervo está à disposição para consulta, em uma seção devidamente ambientada com recordações do falecido economista. Como eu sempre digo, diga-me o tamanho da biblioteca e de seu acervo e te direi se a sua instituição realmente preza o conhecimento.



Painel e logotipo do SIT. As noites curitibanas estão turisticamente mais animadas com a turma do Positivo e da Federal atuando juntos em um evento que tornou-se referência no cenário nacional.
Aliás, esses três jovens senhores (Gandara, Panosso e Dario ) estão no livro Segmentação do Mercado Turistico (São Paulo: Manole, 2008), ao lado de outros 30 autores e autoras. E o livro está bem divulgado na última revista de bordo da TAM.

O site do evento é http://www.sit2008.com/ . Confira a festa.

Nenhum comentário: