segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Jafar Jafari no Brasil II

A III Jornada de Lazer e Turismo da EACH-USP foi um sucesso. A palestra de Jafar Jafari foi uma aula de erudição humanista, visão aberta de mundo e posicionamento perante as mudanças contínuas e os valores permanentes. Escreverei um artigo sobre sua palestra oportunamente.


Tive a honra de mediar a palestra do mestre.


Aqui estão alguns de nossos alunos e alunas que ajudaram na organização do evento. Foi impossível colocar todos na foto porque estavam espalhados pelo Centro de Convenções.

Meu amigo André Pousada, Diretor Executivo do FOHB e um dos palestrantes da tarde. Falou sobre o profissional na hotelaria, suas competências e aptidões necessárias e desejadas. Alexandre Panosso Netto mediou a palestra.


Outro amigo, José Bento Desie, do SEBRAE-SP. Falou sobre as competências necessárias ao empreendedorismo. Ele é um dos especialistas nesse campo, com profunda experiência e sensibilidade na área. Mariana Aldrigui mediou a palestra.


Jurema Monteiro, veio especialmente do Ministério do Turismo. Ao seu lado, Eduardo Sanovicz, que mediou sua palestra. Jurema falou sobre a atuação do profissional na gestão pública do turismo.

Old friends in Brasil. Jafari e Mário Beni encontram-se na EACH-USP. Amigos de outros eventos em outros países, os dois estiveram juntos, dessa vez em São Paulo.

Eu, Jafari, Panosso e Beni. Beni foi orientador do Panosso no doutorado na USP e participou das minhas duas bancas de ingresso, também na USP. estivemos juntos e vários lugares do mundo em congressos e eventos. Jafari é um ídolo dos nossos tempos de estudante. Foi ótimo recebê-los em nosa casa acadêmica.

Os professores e alunos juntos numa foto ao final da palestra de Jafar Jafari, numa as alas de convenções da EACH-USP. Uma bela cena de interação acadêmica. Estiveram presentes também colegas da ECA-USP, UNESP-Rosana, PUC-Campinas e outras instituições amigas. As palavras de Jafari foram um estimulante forte e saboroso para toda a turma.

Um comentário:

Dario Paixão disse...

Oi Trigo,
parabéns a todos os professores e alunos de Turismo e Lazer da Usp-Leste pelo evento de ontem.
Acredito que com estas parcerias todos ganhamos.
Amanhã iniciamos nosso evento aqui em Curitiba www.sit2008.com.br
Um grande abraço
Dario