domingo, 1 de junho de 2008

Os pampas. Fim da viagem.

Cheguei a Porto Alegre sábado à noite para um jantar. De quarta-feira à sábado atravessei o país, da Amazônia aos pampas. POA é charmosa especialmente no inverno. Domingo fiquei flanando pelo parcão vendo as crianças e os cachorros brincarem e os adultos conversando e tomando mate e o sol matinal. Os arredores da rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, logo pela manhã de domingo é algo europeu. O charme, as árvores, o silêncio e o bom gosto das casas e edifícios são absolutamente compatíveis com a ar frio e límpido. Bah, é tudo tri. Voltei contente para Sampa.
Cinco dias, cinco vôos pela TAM. Nenhum problema ou atraso. Ao contrário da Profa. Mariana que demorou catorze horas para vir de Teresina a São Paulo, também pela TAM. A revista Época (2/6/2008) publicou na última página (154) uma bronca sobre a GOL. Das boas. Doze horas de atraso e caos, descaso e cansaço em Viracopos, o aeroporto de Campinas. Só nos resta a imprensa livre para brigar pelos direitos dos passageiros. Anac, Infraero, empresas, bah! Não vejo a hora de a Azul começar a disputar mercado no Brasil em 2009 para que haja uma melhoria significativa no serviço.
Estou esperando agoniado chegar nas bancas o livro Brasil Globalizado. Nas viagens é possível perceber as mudanças, o novo país que surge. Novas possibilidades, novos problemas.

Um comentário:

Celia Augusta Lopes Ferreira - Duquesa do Tipi, Baronesa do Cratinho de Açúcar, Consóror de Honra Efetiva da Confraria Gastronômica do Barão de Gourmandise disse...

Caro Professor

Viajar é uma experiência incrível, mas, ultimamente viajar pelo BRasil e com a TAm, se tornou muito interessante...Nós, professores, temos um senso de observaçao muito refinado, e quando se trata de transportes, principalmente...TAm é uma companhia que nos últimos meses eu tenho utilizado e gostaria de lhe dar uma informação pertinente ao que o Senhor escreveu...assim como a Professora Mariana eu tbm demorei um bocado pra chegar a meu destino: BSB/THE no dia 01 de junho, o voo que eu vinha deu pane e fui parar em Fortaleza(a cidade que vivo)onde permaneci junto com mais 67 pessoas durante 6hras sem saber se seguiria para THE. Deixei-me ficar e acompanhei o sofrimento e a revolta de pax que a cada dia se revoltam mais com o sistema aéreo do Brasil... Depois de 24horas eu cheguei ao meu destino(THE) vindo em um voo que o comandante pedia desculpas pelo problema técnico ocorrido e este voo já havia tido problemas em São Paulo, etc,etc...ufaaa
Que malha aérea é essa? que sistema aéreo é esse??/
Continuo a defender o retorno das ferrovias...um abraço cansado de THE, que já tomei uma cajuína geladinha pra relaxar!!!!!Ainda bem!