segunda-feira, 9 de junho de 2008

Aeroporto Salgado Filho POA - O caos

Desta vez me ferrei. Legal. Vim passar o final de semana em Porto Alegre e já deixei a volta para o meio-dia de segunda-feira para evitar tumulto no domingo. O aeroporto fechou ontem, domingo, o dia todo e hoje também. Foi chegar e ver todas as posições e totens de check in fechados e funcionários(as) dizendo que hoje, só amanhã. Se o aeroporto abrir, decolarão os passageiros com bilhetes de ontem. Os de hoje, só Deus sabe.
Pensei. Liguei para meu compadre apenas para deixá-lo preocupado, pois tem um vôo de manhãzinha na quarta-feira. Pensei. Vi preço de carro para alugar. Só a devolução é R$ 1.000,00. Pensei. Táxi para Sampa, uns dois mil. Pensei. Ir a pé. Seria interessante para chegar em forma no verão. Fretar um barco até Santos? Carona? Quem daria carona para um marmanjo?
Cá estou no cyber da rodoviária de Porto Alegre esperando o ônibus para Floripa. Sairei às 13h00 e chegarei na ilha pelas 19h30, se Deus assim o permitir. Já liguei para a Margarita Barretto e ela, sempre gentil, tentará me despachar de lá de algum modo.
Porque fechou o aeroporto de POA? Porque os FDP da Infraerro ainda não instalaram um maldito equipamento (ILS-2) que permita pousos e decolagens no inverno. Todo ano é assim, em POA, Curitiba, Caxias do Sul, sei lá mais onde. Passou mais um verão e não instalaram o equipamento para ajudar a navegação. Estão terminando de instalar esta semana, depois que começou o período de nevoeiro. Isso porque os milicos que admistram (ahah) o serviço aéreo nacional dizem que está tuuuudo bem.
Como um amigo comentou: já pensou se Londres ou San Francisco fechassem por causa de mau tempo? Ou os aeroportos que passam por invernos rigorosos, com neve, ventos fortes e tempestades?
Aos passageiros resta o que? Sentar em algum cyber e reclamar no blog. Toma!
Quando e se conseguir chegar em Sampa, eu aviso.

3 comentários:

Alexandre Panosso Netto disse...

Amigo, eu pensei em te falar que o tempo ia virar no fim de semana, mas como sei que você gosta muito de POA, nem falei nada...
Espero que você chegue essa semana em São Paulo, pois temos trabalho! ahahahahah

Unknown disse...

Trigo me desculpe rir da sua tragédia, mas que é hilário é. Devriamos chorar com a situação de nossos aeroportos, mas como não adianta é melhor rir. Uma ótima opção é voltar a pé, vai ser mais rápido.
uhauahuahuah

Unknown disse...

Luizinhooooo...que mancada heim?!rs desculpe mas imagino sua face como ficou rosada,e seus movimentos musculares da boca foram calados,alguns em tom baic
xos e outros extravassando os palavrões que neste momento dificil não solta-los,deixa-los livres,leve e solto...
Fica frio tudo passa!!!Eu quando estou dirigindo fico pior do q isto!!
bjos