sexta-feira, 9 de maio de 2008

Expo Tur Vitória-ES

Estou em Vitória, ES. Sexta-feira de sol, céu azul, tempo cálido.
O ExpoTur é um tipo de Salão do Turismo local, seguindo bem as diretrizes do Plano Nacional de Turismo do Ministério. O estado entendeu que não pode mais ficar marcando, entre Rio e Bahia, como mero espectador. Precisa apanhar os turistas que passam e mantê-los felizes na região.
Encontrei velhos amigos: Mário Petrocchi, grande mestre e escritor, sempre de bom humor; o Dionísio, diretor regional do Senac-ES, não estava no estande mas sei que continua fazendo discípulos na universidade Vila Velha. Cumprimentei o secretário de Turismo Marcus Antonio Vicente pelo trabalho em geral, mas especialmente pelo excelente desempenho do projeto Caminhos do Futuro na região. Revi o Raimundo Peres. Ele trabalhou na Bahia, Foz do Iguaçu e agora está no Convention bureau da região metropolitana de Vitória. É um cara que entende o turismo de forma integral, articulando regiões, temas e opções que se complementam. Quando ele estava em Foz do Iguaçu já falava que tinha que vender Missões no Brasil Paraguai e Argentina e o Pantanal. Mente sadia, vê as árvores e o bosque.
Encontrei colegas docentes e ex-alunas, uma até me deu um quati de pelúcia, lembrança do estande de Foz. Está no meu apartamento de hotel.
Amanhã será minha palestra sobre Ética e Turismo. Às 14h00. Mas antes tenho um encontro com a moqueca capixaba de siri catado, no almoço. Ô saudade!

2 comentários:

Prof. Dr. Aristides Faria disse...

Oi Professor Trigo!!
Tudo bem?!?! Comigo tudo OK!

Foi um prazer reencontra-lo no Expotur! Adorei sua apresentação! Fiz um breve comentário em meu blog: http://rhemhospitalidade.blogspot.com/2008/05/resultados-do-expotur-es-incrvel.html

Acredito que nos encontraremos em Foz do Iguaçu no próximo mês, né?!

Um afetuoso abraço!!
Aristides Faria

Dani disse...

Melhores opções de hotéis, preços e segurança acesse o site www.rbhpraias.com.br
É muita fácil e prático. E ainda se tiver qualquer dúvida entre no atendimento on line.
É so clicar e conferir!!