sábado, 17 de maio de 2008

15 Festa Internacional do Pantanal



Fui convidado pelo governo do Mato Grosso (indicado por uma amiga professora) para dar uma palestra sobre Cenários do Turismo na 15ª Festa Internacional do Pantanal, em Cuiabá. Voei para lá quinta-feira á tarde e à noite estava no Centro de Convenções do Pantanal onde falei para uns 240 alunos, professores e profissionais. A Festa reuniu 14 operadores de turismo (11 empresas do Brasil e 3 do exterior). As quatro regiões estavam representadas (Araguaia, cerrado, Amazônia e Pantanal), além de feira de gastronomia, artesanato, cursos e palestras. E, claro, a festa com música, danças e cerveja gelada.
O Secretário de Turismo do Mato Grosso, Yuri Bastos Jorge, é uma pessoa que entende de marketing, é da região e quer desenvolver o turismo de forma sustentável, é óbvio, mas com alta qualidade.
As empresas locais estão em processo de crescente conscientização sobre turismo. Eu vejo que precisam usar mais a internet e seus recursos para se fazerem conhecidas no mundo.
Por exemplo, a foto acima é do site www.josemedeiros.com.br e é da Serra Roncador. Acesse o site para ver mais fotos sensacionais da região, pode até comprá-las on-line.
Depois da palestra fui ao Deck, um restaurante simples e legal, onde comi um pintado com salada que estava uma delícia.
Fiquei treze horas em Cuiabá, mas foi ótimo rever colegas professores (as) e o pessoal do trade interessado em se inserir no turismo nacional. Vou revê-los no III salão Nacional de Turismo, em Sampa.

Um comentário:

Keilinha´s disse...
Este comentário foi removido pelo autor.