sábado, 9 de janeiro de 2010

On board

Como não fiz o cruzeiro de Natal porque papai ficou doente (já está ótimo) aproveitei uma visita técnica em Buenos Aires para ir a bordo do Splendor of the Seas em um cruzeiro de uma semana.

Aliás o pessoal da Royal preferiu não comentar os acontecimentos no Vision of the Seas. Direito deles (vide postagens anteriores).

Há um ano atrás estava no campo de gelo sul do Chile, a bordo do Skorpios III (tem postagens sobre isso). Mas navegar em mar aberto tem um sabor de aventura mais pronunciado. Claro que hoje os cruzeiros são mais popularizados e melhor organizados do que nos tempos em que trabalhei no Funchal (1980-1983). Levo algumas coisas para ler nos momentos de tranquilidade.

Leituras de bordo:

Duma Key, de Stephen King - o velho romancista de minha adolescência continua impressionando pelo estilo e gostosura literária;

Todos os belos cavalos, de Cormac McCarthy - O primeiro volume da Trilogia da Fronteira e uma das mais belas obras do cara que teve um livro que virou filme e ganhou Oscar (No country for old man, 2005);

Slow food, de Carlo Petrini (se der tempo).

Sem contar os livros a serem comprados em BUE.

Fotos e comentários ao longo do roteiro


Nenhum comentário: