quarta-feira, 19 de novembro de 2008

VI Jornada Turística da Univali - SC

No dia 18/11 estive na Jornada Turística da Universidade do Vale do Itajaí em Balneário Camboriú (SC). É uma longa e profícuo relação que tenho com a Univali, desde 1995. A sede da universidade é em Itajaí mas há campi em várias cidades do estado. O de Balneário foi idealizado pela professora Marlene Burato (já aposentada) e posteriormente desenvolvido pelo professor Carlos Alberto Tomelin e sua equipe. Dei aulas em seu mestrado entre 2002 e 2004. O campus de Balneário possui as características de um projeto inovador: cursos de turismo, hotelaria, gastronomia, arquitetura e urbanismo, design de jogos e entretenimento digital, design industrial, design de interiores e decoração e uma profunda preocupação ambiental e ecológica.
www.univali.br

O poster do evento: cultura e turismo, teoria e prática.


A tradicional parte central do prédio principal do campus. Parece uma nave pousada.


A professora Silvia Cabral, coordenadora da graduação em turismo, e Paulo dos Santos Pires, coordenador do mestrado e um dos co-editores do nosso Análises regionais e globais do turismo brasileiro (Roca, 2005).

E aqui uma vista dos novos laboratórios de gastronomia. Essa é uma pequena parte de outros laboratórios que incluem patisserie, câmaras frigoríficas, hospedagem, agência de viagens, laboratórios de informática etc.

E assim a Univali vai articulando o turismo com outros serviços de alta qualidade e tecnologia destinados a prazer e ao aperfeiçoamento do ser humano. Realmente algumas pessoas entenderam o que fazer com turismo no século XXI.




Nenhum comentário: