segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Tourism at Middle East - a tip


O Oriente Médio, com seus 13 países, está em altíssima no turismo internacional. Tema de uma matéria na Exame desta semana (5/11), a região apresenta, em países como Emirados Árabes, Omã, Qatar e Arábia Saudita, crescimento qualitativo e quantitativo do fluxo turístico internacional. Oferecem também um dos mais bem feitos documentos sobre cenários e tendências do turismo para 2020. O estudo chama-se The future of Travel and Tourism in the Middle East - A vision to 2020.
Quem quiser saber sobre o futuro da hotelaria, entretenimento, turismo e serviços altamente qualificados nessa região do planeta, onde o vulgo pensa que só existem camelos, beduínos e petróleo, pode ler o documento, gratuitamente na internet.
O documento é acessível na primeira página, em PDF.
Leia e perceba o que o futuro nos reserva em termos de prazer e viagens.
Acesse também www.thepearlqatar.com e veja como não é só em Dubai que os grandes projetos imobiliários acontecem. Este projeto é imenso e vale ver as fotos e as fases de construção.
Os 13 países do Oriente Médio: Bahrain, Egito, Irã, Jordania, Kwait, Líbano, Omã, Qatar, Arábia Saudita, Síria, Turquia, Emirados Arabes Unidos (Dubai é um dos Emirados) e Iêmen.
Obs. 1. Para conferir no futuro: alguns analistas afirmam que o estouro de uma bolha imobliária no Dubai é uma questão de tempo. Como eles têm óleo e gás a vontade, será interessante ver a gestão de tal bolha, se ela ocorrer.
Obs. 2. Esse é um dos conteúdos da aula de amanhã (terça-feira), na minha disciplina de Tópicos Emergentes de Turismo, na EACH/USP.

Nenhum comentário: