quarta-feira, 25 de março de 2009

Novo livro e primeira palestra do ano

Alexandre Panosso Netto e eu assinamos esta semana contrato com a editora Aleph, de São Paulo, para publicação de nosso novo livro Cenários do Turismo Brasileiro. O livro já está pronto, entregue e sendo preparado para publicação. O lançamento será no segundo semestre de 2009. Terá sete capítulos com análises de mercado e políticas públicas de turismo com projeções de cenários até 2012. Todos os textos serão acompanhados de exemplos, indicações de sites e bibliografia atualizada, cases e recursos pedagógicos. 

Na segunda-feira dei a primeira palestra do ano na Universidade Cidade de São Paulo. Aqui estou com a profa. Andréa, grande amiga desde os tempos do Senac (ela fez parte do projeto Disney, com foto em postagem anterior) e com o Prof. Reinaldo, coordenador de curso de turismo da Unicid e professor do Senac Campos do Jordão. A palestra foi sobre ética e hedonismo em serviços de turismo. 

Essa foto foi tirada antes da palestra, depois a sala lotou e tinha gente sentada no chão. Alunos dos cursos de turismo e eventos participaram atentamente. É um prazer quando a gente vai a um lugar em que o interesse pela área profissional escolhida é claramente perceptível. Depois da palestra ainda discutimos alguns trabalhos de finalização de graduação com equipes de alunos e docentes e as táticas para se atingir os objetivos propostos. Valeu moçada da Unicid, comecei o ano acadêmico de palestras em grande estilo.

2 comentários:

Andréa disse...

Obrigada por você ter vindo!!! Foi um sucesso!!! E já temos idéias para outros eventos....

Beijos
Andréa

Teresa Dias de Toledo Pitombo disse...

Parabéns pelo novo livro, sucesso!!!
Saudades das suas risadas e dos encontros na sala dos professores.
Bjs