terça-feira, 31 de março de 2009

Luiz Trigo - Os melhores momentos em 50 anos (8)


Quase chegando aos 50 anos (11 de abril, sábado de Aleluia), continuo na milodônica tarefa de relembrar os melhores momentos deste meu primeiro cinquentenário. 

Pintei esta galáxia no úlimo sábado, durante um curso sobre Arte e Espiritualidade que fiz com os jesuítas em Itaici (SP). Foi uma experiência interessante criar uma parte do universo...

Lliubliana, Eslovênia, Congresso da AIEST, 1999.
Usei esta foto no livro  Análises regionais e globais do turismo brasileiro (São Paulo: Roca, 2005). Foi tirada no automático com minha máquina.

Friends. No meu apartamento de Campinas, provavelmente em 1997. Da esquerda: eu, Maristela, Ingrid, Aluísio, José, Raquel  e Fernando.

Janeiro de 2004. Margarita Barretto e eu sentados no lobby do Puerto Madero Hilton, em Buenos Aires. Margarita é uma dessas antigas e boas amigas que conheci na universidade e hoje temos uma amizade já histórica.

China, 2000. Peter Keller (presidente da AIEST) e eu, durante o congresso. Peter Keller ariu nosso livro acima citado (Análises Regonais...) com o primeiro texto. O que é AIEST? Associação Inernacional de Especialistas Cientificos de Turismo. 

Honolulu, julho de 1981. Foi uma das excelentes viagens de minha vida, com um grupo super-legal e eu era o guia, viajando pela Abreutur. Estou em pé, acima e à direita, tinha 22 anos de idade.

Nessa mesma viagem ao Havaí, tocando o sino em um mosteiro budista.

Palestra no Novotel Center Norte, São Paulo, em 27/09/2003. Mário Beni ao centro e ElizabethWada (que foi minha professora de Hotelaria na PUC-Campinas).

Essa foto é de minha defesa de mestrado em Filosofia na PUC-Campinas, em agosto de 1991. Foi no Salão Nobre da PUCC, eu era Secretárioi-Chefe de Gabinete do prefeito Jacó Bittar e a sala estava com bastante gente que veio olhar e comentar a defesa. Eu suava frio, mas foi tudo ótimo. Na banca estavam (da esquerda), Nelson Carvalho Marcellino, Luiz Alberto Peluzzo (meu orientador) e Constança Marcondes César.

Outra foto da defesa do mestrado, vendo o Salão Nobre. Essas duas fotos são do Luiz Antonio Granzotto, repórter fotográfico de Campinas.

Meu pai e eu deixando o barco levar... Ilhabela, 2005.

Lançamento do meu livro Turismo e civilização, pela edtora Contexto (São Paulo), em 2001. Com Jaime Pinsky, o dono da editora e grande amigo. Ele lançava seu livro Turismo e patrimônio cultural. 

Na piscina do hotel em Fortaleza. 2002?

Essa turma, muito bacana por sinal, é da PUC-RS, em Porto Alegre, onde dei um curso de extensão em agosto de 1997. Todos e todas assinaram a foto no verso então, da esquerda: Mirele, Rosane, Eurico, Elis, Marcelo, Vania, Terezinha, Juecy, Suzana Gastal, Tereza e Sandra.

Evento na PUC-Campinas com a presença do reitor, Padre Davi.  Foi a re-inauguração do Centro de Pesquisas Turísticas.
Encontro da Ancoradouro no Hotel-Escola do Senac em Águas de São Pedro. Eu, Juarez, Goiaci e o saudoso José Carlos Rocha.

And last but not least, here is Golden. Foi o cão da Vanira e família, viveu belo e formoso por uns 12 anos e foi um grande companheiro doméstico. A gente se entendia e eu podia ficar semanas sem visitá-los que não tinha problema, sua amizade canina era forte.

2 comentários:

Anônimo disse...

O golden o unico cachorro que gostei na vida ..,saudades desse bichinho.

pgentil disse...

Parabéns pela presença nestes 50 anos. Boas lembranças. Estava na sua defesa de tese no "Nobrinho" e me fizeram muito bem as fotos de Itaici.
\o/ Gentil