quinta-feira, 10 de julho de 2008

Veja Campinas 2008/2009

Acabei de voltar do coquetel da Veja Campinas, no clube Hípica. Fui um dos jurados na categoria Comidinhas.
Foi uma festa bem legal. Fartamente regada pelo bufê Cláudia Porteiro, começou na hora marcada e foram as pessoas descoladas de alimentos e bebidas de Campinas. Revi velhos amigos e amigas. Conversei bastante com o Márcio Roque (PUC-Campinas), Alexandra Caprioli (Campinas Convention Bureau/TRIP Airlines) e José Tadeu Jorge (reitor da Unicamp), entre a sdezenas de pessoas que ciurculavam pela área. Conheci outras pessoas interessantes e confirmei minhas percepções de que Campinas tem melhorado a área de gastronomia.
O grande vencedor foi esperado: restaurante Bellini (melhor da cidade, melhor carta de vinhos, melhor italiano, um dos dois melhores chefes). Os chefes mais premiados foram a Cristina Róseo (Bellini) e Jurandir Meirelles (Forneria San Pietro). O velho Giovanetti levou o melhor sanduíche (mas eu votei no Joe & Leo´s); a Dolder, ficou com o melhor doce; a Sonho de Verão, com o melhor sorvete; o Sucão, com o melhor suco; e Campinas é a única cidade que não é capital a possuir um ranking exclusivo da Vejinha. Há rankings de regiões, mas de cidade única e não capital, só a terra de Carlos Gomes, onde nasci e cresci.
Entre os lugares da cidade que não foram citados, lembro o quiosque de sucos na galeria dos Arcos, no centro da cidade. O lugar lá está a mais de vinte anos e os dois irmãos (proprietários) continuam a preparar um suco delicioso.
A pizzaria Amor & Pizza, perto do Parque Prado, não atende em mesas, só entrega a domicílio, mas faz umas pizzas deliciosas.
O velho restaurante Rosário, no centro da cidade, não foi lembrado por ninguém, mas seu pintado na brasa continua ótimo.
Pena que os bares Seo Rosa e Piola só foram indicados, mas não ganharam. Estão entre meus preferidos.
Novidades I: a TRIP deverá abrir um centro de treinamento para os aviões ATR no Brasil e fazer parcerias inéditas com empresas do exterior (de um grande país do mundo). Aguardem.
Novidades II: dizem que The Royal Palm Plaza vai incorporar um resort na serra paulista.
Novidades III: Ainda não foi dessa vez que a Unicamp abriu um curso de Turismo. Comentei com o reitor que o must seria abrir um curso de gastronomia e faturar em cima do glamour...

2 comentários:

Dôglas disse...

Faltou falar da Paneteria Di Capri em Campinas que serve uma arraia inesquecível!

Anônimo disse...

O quiosque da galeria dos arcos que você citou acima estava sim concorrendo, mais o nome real é Frutaria Joara, só que ninguém conhece pelo nome. Eu também estava presente no coquetel e era o primeiro nome na lista para os indicados.