quinta-feira, 31 de julho de 2008

Americanbox - capítulo final (quase)




No último capítulo, o nosso herói quase se afogou no banheiro, por culpa da Americanbox que não instalou os vidros protetores da ação deletéria da água esparramada pela potente ducha pós-industrial. Finalmente, na data prometida, lá foi o Tiago instalar os boxes. Demorou um mês! Hoje tomei um banho de cachoeira e sem alagar até a rua.


Mas um dos banheiros veio com medidas erradas. Tiago voltará na próxima quarta-feira para acertar as portas que ficaram com alturas diferentes.


Quem me salvou foi a Elisângela, a primeira funcionária da Americanbox a dar retorno a um telefonema e a me ouvir.

Feitas as considerações sobre o caso, aí vai o resumo do rolo. Espero que algum diretor da empresa leia e consiga melhorar a bagunça instalada:
A loja Americanbox de Campinas (Shopping D. Pedro) me vendeu um dos boxes errados;
Trocaram o sistema informatizado, perderam uma série de dados e aquilo bagunçou o setor (tudo é culpa dos sistemas huahuahua);
O serviço de atendimento ao cliente da Americanbox é péssimo (0800-162330). Demoram para atender, algumas atendentes são despreparadas e mal educadas e nunca dão retorno;
Um cara chamado Marcelo fez as medidas dia 8 de julho e depois sumiu. Disseram que ele não passou as medidas para a sede, tremenda irresponsabilidade;
Finalmente a Elisângela me salvou nesse caos corporativo em que a empresa se transformou. Falei que a história estava postada no blog e isso talvez a tenha sensibilizado;
Quanto a instalador (Tiago), o cara foi profissional e eficiente. Deviam colocá-lo para gerenciar a crise.
Um banho de confusão!

10 comentários:

Unknown disse...

Luiz, eu estava fazendo uma pesquisa no goggle sobre a Americanbox e encontrei seu Blog, ainda bem que vc postou esta trilogia, pois agora vou fazer várias cotações e pesquisas antes de fechar negocio, quem diria uma empresa tão grande e tempo de mercado fazendo feio deste jeito!!!
Obrigada...e bons banhos, rsrsrs

Unknown disse...

Pois é, eu já não tive a mesma sorte. deveria ter achado esse blog antes. Encontro-me em um pesadelo causado pela American Box. E o que é pior, todos que me atenderam até o momento, não solucionaram o problema que se arrasta a quase dois meses. Se eu for contá-lo aqui, tomarei todo o espaço deste Blog.

Unknown disse...

Após quase dois meses de transtorno, falta de retorno, horas pendurado no telefone, sendo jogado de um lado pro outro, ouvindo aquela mensagem horrível, sendo maltratado por vendedores, tendo que falar com instaladores mal educados e sem qualquer compromisso com a palavra, depois de ouvir sinais de fax, de queda de linha, de atendentes com nomes falsos; mais uma vez esperei por ter atendido o que é meu por direito, pois eu paguei a mercadoria e é esse pagamento que contribui para o salário de um bando de incompetentes. Sim é meu dinheiro e de outros tantos consumidores enganados pela american box que paga uma corja de vagabundos, sem qualquer condição de ganhar a vida com decência. Todos os que eu tive contato nessa porcaria de fornecedor, desde o 0800 que só dá ocupado, a fulana que atende e transfere as chamadas, mais mal humorada que o pobre consumidor; a Márcia (da Loja do Interlar Aricanduva), que pediu para eu aguardar na linha e colocou sinal de fax para causar dor nos meus tímpanos, o cidadão que fingiu ser da portaria e falou que já não tinha mais ninguém ( em plena 17h00), o instalador Ari que enganou minha esposa dizendo que ele próprio cuidaria do meu caso e depois, por telefone, disse que não tinha nada a ver com isso, que eu, se quisesse, que procurasse a loja, a Nathália que nunca deu nenhum retorno, a Raíla (que não tem nem nome) e simplesmente me esquecia na linha, a Silvia, que outra atendente disse que esse nome era falso, ao Fernando, que disse era responsável pelo setor e garantiu que hoje eu seria atendido, ao instalador Eloi que fez eu perder um dia inteiro esperando por ser atendido, mas que sequer apareceu ou ligou para informar que não iria, afinal todos dessa porcaria de empresa, todos não passam de um bando de estelionatários, de mentirosos vagabundos que deveriam ter vergonha de ganhar dinheiro de consumidores honestos e em troca tratarem dessa forma aqueles que pagam os seus salários. É simplesmente uma vergonha o atendimento que a american box fornece aos consumidores. É um caso de polícia!
Pasmem! Alguém daquela porcaria ligou no meu celular para mentir pra mim que eu seria atendido nesse sábado 23.08 e como deu caixa postal, a mensagem que ficou gravada foi aquele lixo de gravação agradecendo por eu ter entrado em contato - quase 4 minutos, ou seja se eu tivesse atendido o celular teria ficado ouvindo aquela mensagem mentirosa e de extremo mal gosto.
Estou passando todo esse sofrimento, por que alguém lá dentro daquela pocilga de nome american Box, errou ao separar meu pedido e quem está perdendo paciência e tempo sou eu (como se eu fosse culpado). Será que existe alguém responsável e honesto nessa organização criminosa? (claro que não)
Farei tudo o que for possível para alertar a população sobre a incrível incompetência dessa empresa. Não mais entrarei em contato com nenhum desses criminosos acima descritos, mas tenham certeza que vocês ouvirão muito falar nesse caso. Não vou repetir mais meu nome nem o nº do pedido, pois perdi a conta de quantas vezes já fiz isso. Se houver alguma dúvida de quem é essa reclamação, peçam para o Fernando verificar os scraps que ele deixou no Orkut (particular e que ele não tinha o direito de “invadir”) prometendo mais um atendimento que não aconteceu. Isso é lamentável e vergonhoso, mas meu dinheiro eu vou reaver, nem que eu tenha que gastar dez vezes mais para levar esse caso até o fim.

Andrea disse...

Trigo, que pena que não pesquisei antes de fechar negócio com essa empresa, que não merece sequer ter seu nome citado. Nunca lidamos com uma empresa recheada de tantos funcionários incompetentes. Estamos, há aproximadamente um mês, aguardando a finalização do serviço (colocação do trinco da janela).
Fechamos o negócio com a Solange, na loja DiCicco, que não conhece absolutamente o serviço de pós-venda. Ligamos para ela diariamente, que promete nos dar um retorno, e é evidente que não o faz. Nem ela, nem ninguém da fábrica, logística, assistência técnica, ou sei lá o quê.
Inacreditável que uma empresa sobreviva no mercado com esse péssimo serviço.

luiz disse...

Tive duas experiencias com a Empresa citada, que como disse uma das vitimas desta empresa não merece nem ser citada.
A primira ainda não está resolvida ficou péssimo o serviço quase fui a loucura até que desisti.
O segundo está sem resolver, estou em um empurra empurra e até agora o serviço está incompleto.
Sugiro a quem queira comprar qualquer material e serviço relacionado a esta empresa, tomar muito cuidado e procurar uma empresa competente.

patricia vitari disse...

Tenho dois pedidos que somam mais de R$9.000,00 da americanbox, sistema ampla vision, fica aqui uma sugestão, NÃO COMPREM NA AMERICANBOX, ja fui maltratada e trapaceada de tudo quanto é jeito, desde 2008 estou tentando e nada, eles não terminam o serviço e marcam os incompetentes dos tecnicos que nem paparecem nem dão satisfação, ai a idiota aqui perde o dia de serviço, os funcionários então da empresa, são pós graduados, scrito sensu em trapaça, falta de educação e imcompetencia.

NÃO ESQUEÇAM NÃO COMPREM PRA DEPOIS NÃO SE ARREPENDER....

PATRICIA

Unknown disse...

Para não deixar o assunto morrer, o posto de atendimento da americam box no center castilho no Rudge Ramos em São B. do Campo - SP - Fez um projeto errado, e acho que pelos comentários aqui tive sorte, foram só 70 dias para tentar resolver o problema, inumeras ligações, falei com tudo que foi atendente, vendedora nem se fala. O instalador esteve aqui fez um gambiarra colando um trinco, que rezo para que dê certo, pois ninguem naquela empresa assume os erros. Eu não tenho mais paciência nem tempo a perder. Fica aqui o registro.

Unknown disse...

ROSELY
Essa empresa está me dando muita dor de cabeça em um fechamento de área que fiz no meu apto aqui em Santos.
O atendimento é péssimo, marca a visita não aparece, qdo aparece faz gambiarras e o vazamento da água da chuva continua cada vez mais. O instalador vem em sua casa(demora), coloca silicone, não resolve aí manda outro para tirar fotos e continua querendo fazer gambiarra em um projeto errado. E esse pesadelo com essa AMERICAMBOX já vem me acompanhando faz 1 ano e meio. Se eu for contar detalhes, tomarei todo o espaço deste blog.
Enfim, o pesadelo continua não sei até quando........

Unknown disse...

POR FAVOR DIVULGUEM!!
Se você precisar de box, espelhos ou envidraçamento de sacada NÃO CONTRATE a AMERICANBOX. Fechei com eles o fechamento de uma sacada no dia 18/01/14, com instalação agendada para 20/02, já estive 2 vezes na empresa a última promessa de entrega era para a data de hoje 28/02, estou desde o dia 24/02 em contato com eles me certificando de que o prazo seria cumprido, hj as 9h da manha fiz um novo contato e me garantiram que ja havia saído para entrega e montagem, após inúmeros contatos ao longo dia, as 16h me disseram que não seria entregue pois não havia sido fabricado ainda. FALTA DE RESPEITO AO CLIENTE. CLIENTE NAO É PALHAÇO. NÃO CAIA NESSA!!! Segue o nome de todos os envolvidos que empenharam sua palavra, mentindo até o último momento: Vendedora: Adriana Lima / Supervisor: Antônio Brito / Responsável pelo SAC: Cristiane / Atendente que mentiu desde o dia 24 e disse que havia saído para entrega: Claudia. / Ponto de Venda: TELHA NORTE Marginal. AJUDEM A DIVULGAR E IMPEDIR QUE OUTROS CAIAM NAS MÃOS DESTA EMPRESA.

/Users/marciabaldan/Pictures/Biblioteca iPhoto.photolibrary/Masters/2014/03/06/20140306-104512/IMG_6515.JPG

Vidros disse...

www.marinevidros.com.br
cuidar do cliente é tudo
horrorizados