quinta-feira, 31 de julho de 2008

E os Call Centers?

Não é sobre a nova lei, aliás fundamental para nossa saúde mental e estabilidade psicológica.

É sobre os telefonemas realizados ao longo do processo de mudança. Fiz um mapa de qualidade dos atendimentos:

Eletropaulo - Razoável. Ligaram a energia no prazo (dois dias) e não encheram o saco.

Telefônica - Uma droga. Demorei vinte minutos para pedir a simples transferência da linha de um apartamento para outro. Custa R$ 90,00 e demora 3 dias. O idiota do computador teimava em dizer que eu morava na Vila Mariana, de acordo com o CEP. Moro na liberdade. Os computadores da Abril e Brastemp concordam.

Brastemp - É para converter o fogão de gás em botijão para gás encanado. É uma Brastemp. Ótimo atendimento e a atendente não parecia imbecilizada. Marcou o dia e hora que eu posso atender o técnico para converter o fogão.

Abril - Para mudar o endereço de entrega da revista. Ótimo e sem muita enrolação.

Fast Shop - Super eficiente e atencioso.

Pizzaria - Demorou quarenta minutos para entregar uma pizza. Pôs a culpa no motoqueiro.

Americanbox - Seu Call Center tem por meta destruir a empresa. Está conseguindo e se esforça cada vez mais para isso.

Você já teve bom atendimento no call center? Nem vou perguntar o óbvio, mal atendimento é o normal, por isso a nova lei é importante. Vamos estar tentando fazer a melhoria dos nossos serviços...

3 comentários:

Priscila disse...

Trigo sobre o atendimento da telefonica eu concordo e assino embaixo que é péssimo (zero), bom faz apenas quatro meses que estou tentando cancelar a tv deles e até agora nada. Já me passaram um milhão de prazos e até agora nenhum cumprido. Ahhh todas as vezes que ligo fico no minimo quarenta minutos e repito meu problema umas dez vezes, mas o recorde foi eu ficar 3 horas no telefone com eles. Simplesmente não aguento mais.
Entendo sua revolta.

Patricia Zaczuk disse...

Oi Trigo!!!
Faço questão de me posicionar em relação a uma "empresa" - a ViVo - droga é pouco, uma merda, me desculpe o termo. Penso que os atendentes foram contratados para serem ignorantes ou bancarem os espertinhos. Uma novela em que os protagonistas são eles, que se divertem em nos cansar pelo troca- troca de atendente ou deixarmos nervosos com aquelas ridículas musiquinhas......
Não sei onde isso vai parar! E o pior, a maioria do atendimento de telefonia móvel é assim. Nem adianta mudar de operadora. Já fiz o teste.
Um abraço
Patricia

Mariana Aldrigui disse...

Gente, o atendimento de call center em geral é ruim, mas alguem já se perguntou o nivel dos funcionarios, e quanto eles ganham? Para contrapor, gostaria de dizer que sempre, sem exceções, sou totalmente bem atendida quando ligo no 0 800 da TAM.