quinta-feira, 31 de julho de 2008

Destaques de eficiência na minha mudança




Passei o mês de julho arrumando o novo apartamento. A construtora entrega o imóvel peladinho e a gente tem que arrumar tudo. Vamos ao ranking de eficiência. Foi considerado atendimento, venda, acompanhamento da venda, entrega, instalação, prazos e metas cumpridas e melhor preço (inclusive condições de pagamento, descontos, cartão de crédito para inserir milhagem) :



Cyrela - A construtora. Atrasou 3 meses (dentro do prazo contratual), mas fez um trabalho belíssimo e cumpriu religiosamente o memorial descritivo, plantas e maquete. O acompanhamento na entrega e vistoria do apartamento foi feito por técnicos e engenheiros. Nota DEZ com distinção e louvor.


Installtec aquecedores - Comprei um aquecedor Rinnai (seguindo conselho do arquiteto e colega da USP, Boueri). A Installtec atendeu, instalou e acompanhou o serviço direitinho, inclusive a conexão com o gás central do prédio. Nota DEZ


Esquadrias Alumileste - Uma esquadria para fechar a área de serviço. Trouxeram vidro opacos (tinha pedido transparentes), mas trocaram conforme o prometido. Nota 9,5.


Yamamura Lustres - Vendas, atendimento e instalação perfeitos. A vendedora OUVIU e ENTENDEU o que eu queria: luminárias bonitas, práticas, com lâmpadas fáceis de serem trocadas. Nota DEZ.


Projeto 12 - Raspagem do assoalho de madeira e aplicação do bona (um tipo de sinteco). Cumpriu os prazos e ligou para saber se o serviço tinha ficado bom. Não fez grande sujeira. Nota DEZ.


Loja FAST do Shopping Higienópolis - Atendimento, vendas e entrega perfeitos. Melhor preço e condições de pagamento comparado com Wal Mart, Casas Bahia, Ponto Frio... Nota DEZ


Loja Forma Atual (móveis) - Vendas, atendimento e entrega OK. Nota 9,5

Bella Colchões - Atendimento, sugestões do que comprar e entrega OK. Aprovei o travesseiro com espuma desenvolvida pela NASA. Tive sonhos cósmicos. Nota 9,5

Criare móveis planejados (loja Sumaré) - O arquiteto que projetou e vendeu os móveis foi excelente e OUVIU e ENTENDEU o que eu queria. Nota DEZ até agora. Devem entregar e instalar em agosto. Depois eu conto.

Americanbox - Nota ZERO, conforme explicado nas duas postagens anteriores.



A vista do meu terraço: não tem preço.

Um comentário:

Daniel Godoi disse...

Oi Luiz! Gostei muito deste post. Pode me passar o contato da Projeto 12? Quando vai ser o Open House? Abraços. Daniel