sábado, 26 de abril de 2008

William José Périco, um amigo do trade

O William Périco é o novo presidente da AVIESP (veja texto anterior). Era o vice-presidente do Rocha, figura histórica e saudosa de nossa área turística. Com a morte do Rocha, William assumiu a associação e está, com sua equipe, fortalecendo ainda mais sua estrutura e laços institucionais.
Quem conhece William o define como um cara decente e de bom caráter; divertido e conciliador; paciente e firme na condução dos atos.
Nos conhecemos em 1984, quando assumimos a Abreutur Campinas, filial sob direção de outro cara legal que virou amigo, o Luciano Fracalanza (hoje aposentado).
Ficamos uns dias na matriz da Abreu, no Rio de Janeiro. Ele conhecendo a empresa e eu sendo atualizado nas informações, pois entre 1979 e 1983 trabalhara na Abreu São Paulo. Viemos do Rio para Campinas já como amigos. Tínhamos o humor parecido e uma visão de turismo que se complementava (eu trabalhara em São Paulo, ele no interior do estado). Eu tinha menos paciência e um humor corrosivo, ele era super-conciliador e maneiro. Nossas discussões acabavam, invariavelmente, em risadas. Sua mulher, Marisa, estava grávida da primeira filha e quando Mariana nasceu, a agência toda compartilhou a agitação dos novos pais. Vi a Mariana nesta feira da Aviesp, já graduada e ao lado de seu noivo. Olhamos para a cara um do outro e caímos na gargalhada, lembrando o passado. Conheci seu filho mais novo, o William, pois a última vez que o vi (18 anos atrás) ele ainda usava fraldas e chupeta.
Lembramos dos antigos churrascos, das festas de fim de ano, das viagens pelo Brasil e constatamos que ainda temos imensa disposição para dar risadas: do passado, do presente e do futuro. Junto com outros amigos turístico-jurássicos fizemos nossas carreiras, realizamos alguns dos sonhos e esperamos realizar outros tantos. Temos amigos em todo lugar: agência, companhia aérea, consolidadora, imprensa, universidade, hotelaria, cruzeiros, serviços de apoio, pelo mundo todo. Um dia seremos não mais jurássicos, mas pré-cambrianos e então faremos a viagem sem volta aos confins do universo. Mas antes disso, se Deus quiser, ainda temos muitas viagens, trabalho, farra e, quem sabe, novas amizades a bordo desta nau dos loucos.

Um comentário:

Mariana Périco disse...

Oi TIO Trigooo!!!

nossa que lindo tudo isso que vc escreveuu!!!!
até chorei hehe

o mais legal de tudo é saber que ainda podemos encontrar os dinossauros do turismo neh!!!!!!

amamos vc!!!!
(preciso t mandar as fotoss)

anota meu e-mail: mariana@wingstur.com.br