quarta-feira, 9 de abril de 2008

... e Teresina continua ótima!

Meu final de semana em Teresina foi, como sempre, ótimo. Foi diferente encontrar a cidade chuvosa (aliás dava para ver as áreas inundadas do avião).
Fui dar um curso de pós-graduação na FAETE (Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina). É interessante como a instituição mantém o pique na graduação e na pós, com alunos(as) demonstrando interesse e vontade de discutir, polemizar e fugir ao lugar-comum das discussões mornas.
A profa. Catarina e sua equipe garantem a qualidade e participação intensa no curso. A hospitalidade piauiense é outro destaque que demonstra claramente o respeito e o compromisso que existe com o turismo e com os relacionamentos pessoais.
Outro destaque para a Sanmya e família, amiga desde minha primeira ida à Teresina, que sempre me trata com imensa consideração.
Mas o melhor foi a qualidade das discussões com a turma durante as aulas.
O restaurante do Elias continua bombando e a cidade demonstra que valoriza a educação, este ano foram duas escolas na lista das 20 melhores no exame do ENEM: Dom Barreto e Santa Maria Goretti. O Piauí foi um dos seis estados a ter escolas nessa lista tão exclusiva.
Ainda este ano quero conhecer o Delta e o litoral do estado. Me aguardem.

Nenhum comentário: