sexta-feira, 18 de abril de 2008

Teleconferência em Brasília

No dia 17 de abril (quinta-feira) participei, em Brasília, na sede da Radiobrás, da teleconferência de lançamento do Programa de Qualificação a Distância para o Desenvolvimento do Turismo, organizado pelo Ministério do Turismo e Universidade Federal de Santa Catarina. Foi apresentado um vídeo com a fala da Marta Suplicy; um primeiro bloco ao vivo com os três secretários do Ministério do Turismo (Luiz Barreto, Airton Nogueira JR. e José Evaldo Gonçalo); e no segundo bloco, também ao vivo, estavam Diogo DeMarco, responsável pelos programas (MinTur), Cícero Barbosa (UFSC) e eu.
É um programa de educação a distância com três cursos a serem oferecidos: Regionalização do Turismo; Políticas Públicas de Turismo; e Turismo e Meio Ambiente. Serão 9.000 vagas destinadas ao público em geral, inclusive servidores públicos que trabalham com turismo, nos setores municipais e de terceiro setor.
As inscrições estão abertas no site www.turismo@sead.ufsc.br
É mais uma iniciativa do MinTur no sentido de profissionalização e capacitação. É a única possibilidade de se melhorar a qualidade de serviços e a eficiência no turismo, hospitalidade e gastronomia no Brasil. Claro que em conjunto com o setor privado, o terceiro setor e sempre com a sociedade civil organizada.

Nenhum comentário: