sábado, 16 de julho de 2011

Coleção Eduardo Sanovicz - Lançamento em festa

Os primeiros cinco livros da Coleção Eduardo Sanovicz, com temática sobre hospitalidade, turismo e empreendimentos inovadores, foram lançados com festa, palestras e debates ontem no Salão do Turismo, em São Paulo.


O Salão de 2011 estava bem animado ...


... com bastante participação de profissionais, políticos, estudantes, empresários e o público em geral.


Uma das imagens do Salão foi a comercialização do turismo na forma de produtos disponíveis em prateleiras. Serviços e produtos formam a teia complexa e dinâmica do turismo.



Antes da palestra e debate, nos reunimos para discutir a estrutura das falas e os temas. Mariana Aldrigui e Sanovicz comentam suas posições.


Autores e autoras: Vanessa, eu, Ana Paula, Sanovicz, Uvinha e Mariana.


Mário Beni (USP) e Norma Moesch (Santa Maria, RS) são o que há de mais vintage e nobre no turismo brasileiro. Tê-los como amigos é de um sublime sabor existencial.


Ricardo Uvinha com sua jovem e bela esposa, Lívia, participaram das risadas e dos debates.


O auditório 4 do Anhembi ficou lotado ...


... com amigos e companheiros de todo o Brasil que nos trouxeram seu carinho e participação. Vários dos nossos alunos e ex-alunos também estiveram ao nosso lado.


Depois de uma hora e meia de conversa ...


... fomos autografar nossos exemplares. Contrariando as tendências usuais dos lançamentos literários, foi um sucesso de vendas.


O agito demorou cerca de uma hora ...


... com fotos, cumprimentos, agrados e assinaturas.


Depois fomos para  o Bar Brahma do Campo de Marte, o aeroporto regional de São Paulo, em frente ao Anhembi. Lá também tinha uma mesa com os livros e fizemos as fotos oficiais para a editora Campus Elsevier, que publicou a série.


Depois de tudo isso, algumas bebidinhas, comentários pessoais e intransferíveis e muita risada para relaxar e conviver com os amigos do mundo. Acima: Mariana, Uvinha, Ana Paula, Sanovicz, eu, Vanessa e Marcelo Vilela.

Outros lançamentos estão sendo programados pelo Brasil, pelo menos um em cada região do nosso país onde temos outros tantos amigos e companheiros de lutas e sonhos.


O convite oficial da festa está reproduzido abaixo:


Nenhum comentário: