sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mais um turismólogo doutor

Hoje pela manhã, na PUC São Paulo, nasceu mais um turismólogo doutor. O parto foi realizado no programa de Educação - Currículo, da prestigiosa PUC-SP, perante cinco professores doutores que compuseram a banca (tive a honra de ser convidado).


Esse é Thiago Rodrigues, Schulze, 31 anos, graduado pela PUC-Campinas (foi meu aluno e monitor de disciplina), mestre em educação pela PUC-SP e agora também doutor em educação. Essa cara de preocupado é porque ele estava no meio do exame, fazendo de conta que não me via tirando a foto. Thiago é também juiz de futebol (oficial mesmo), barman e trabalhou uma temporada inteira no exterior a bordo de um dos navios da Royal Caribbean. Isso que é unir teoria e prática.


Essa é a visão que tinha do meu lugar, em uma das extremidades da mesa.


Marcelo Vilela de Almeida (EACH-USP), um dos cinco membros da banca, fez várias considerações, perguntas e provocações ao Thiago, de quem foi também professor no SENAC-SP, em uma especialização.


Regina Lúcia Giffoni Luz de Brito (PUC-SP) foi outra das arguidoras.


Marcos Tarciso Masetto (PUC-SP)  foi o orientador e presidiu a sessão com muita tranquilidade. Ele já esteve na EACH-USP fazendo a abertura de um dos nossos eventos sobre educação, turismo e hospitalidade. 


Aí estou eu, ao lado da professora Mere Abramowicz (PUC-SP) que foi orientadora do Thiago no mestrado. Fiquei orgulhoso em ter um ex-aluno da PUC-Campinas defendendo seu doutorado em grande estilo. Um detalhe, o texto de abertura da tese foi retirado do livro O céu que nos protege, de Paul Bowles. Ótima escolha. 


No final da defesa o veredito: aprovado com nota dez. É isso aí, o jogo acadêmico compreende um bom doutorado, muitas idéias e vontade de construir novos campos do conhecimento.

3 comentários:

Unknown disse...

com muito orgulho sou a Sandra,mãe desse doutor,brilhante,lutador e agora vencedor!Parabens,filho que deus contiue iluminando seu caminhpo cada vez mais,para que voce consiga sempre "produzir"ideias para um mundo melhor!Bj.Sandra

Luiz Trigo disse...

Sandra, realmente você foi a "mãe" de várias dessas criaturas abençoadas, então feliz dia das mães.

Luana disse...

Parabéns Thiago!!!! Estou muito feliz com o seu sucesso.
Seu trabalho nos motiva a continuar os estudos e claro a produção em Turismo.
Obrigada Trigo pela publicação da notícia.
Luana Palma