sexta-feira, 7 de maio de 2010

VII CITURDES - Porto Alegre


Semana que vem (12 a 15 de maio) acontece grande evento em Porto Alegre, o VII CITURDES (Congresso Internacional sobre Turismo Rural e Desenvolvimento Sustentável).

Tive a honra de ser convidado para fazer a conferência de abertura do Congresso. É sempre ótimo rever Porto Alegre, os amizades e aprender mais com gente de vários lugares do Brasil e do mundo. Contarei tudo semana que vem.

O I Congresso Internacional sobre Turismo Rural e Desenvolvimento Sustentável foi realizado em maio de 1998, em Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Especialistas de diferentes áreas se reuniram para discutir as novas estratégias de transformação do meio rural, debatendo experiências de Turismo Rural local, regional e nacional, e comparando-as com as iniciativas dos países do Mercosul e Europa. O evento foi promovido pelo Grupo Turismo e Desenvolvimento do Departamento de Educação Agrícola e Extensão Rural do Curso de Pós-Graduação em Extensão Rural da UFSM. Durante este primeiro congresso, foi feito o lançamento do livro “Turismo Rural e Desenvolvimento Sustentável” e promulgada a Carta de Santa Maria sobre Turismo Rural, um marco de referência da área.

O VI CITURDES foi em Toluca, México, em 2008 e o VIII será em Portugal (2012). Enquanto isso rola o vinho e o churrasco no pampa que evento que se preza pensa em todas as dimensões da existência.

As fotos acima? É um belíssimo parque na estação de tratamento de água de Porto Alegre, no bairro alto e sofisticado chamado Moinhos de Vento.

Os Contatos do congresso são:

E-mail: setimociturdes@gmail.com
Telefone: (51) 33083965
Caixa Postal: 5075
CEP: 90041-970
Porto Alegre - RS - Brasil

Nenhum comentário: