segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cursos APRECESP - Atibaia, SP

A APRECESP (Associação de Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo)
( http://www.aprecesp.com.br/ ) fez um acordo com a GTTP Brasil (Global Travel and Tourism Partnership) para uma série de encontros com os responsáveis pelas políticas públicas de turismo, dessas cidades, para incrementar a discussão e treinamento na área.

O segundo curso para a Aprecesp aconteceu hoje em Atibaia (SP), com cerca de 40 pessoas de 15 estâncias da região.

Atibaia está em um entroncamento importante, na junção das rodovias D. Pedro e Fernão Dias.

O curso tem quatro módulos: Identificando oportunidades para o turismo em sua cidade; Projetos turísticos para o município; Gestão dodestino turístico; e Novos paradigmas do turismo.

Aqui está parte da equipe: eu, Karina Solha, Gleice Guerra (Marcelo Vilela não está na foto).
Fernando Zuppo é o secretário executivo da Aprecesp e Herculano Passos Junior (prefeito de Itu, não está na foto) é o presidente. Eles estão interessados em profissionalizar cada vez mais os funcionários das prefeituras respondsáveis pela organização e gestão do turismo.


Mariana Aldrigui, coordenadora Geral da GTTP Brasil, responsável pelos cursos, fez uma aparição virtual diretamente de Surrey, Inglaterra, onde faz estudos para o doutorado.

Ela falou da importância de se constituir uma rede com as pessoas que estudam, trabalham e são agentes importantes do turismo regional e municipal.

Foi mais um curso com muita participação e discussão sobre a realidade de cada cidade.

Aqui está a lista completa das estâncias de São Paulo, divididas em categorias. Se você não conhece é uma boa escolha de viagem.



Um comentário:

Andréa disse...

O máximo!!! Vocês, o projeto, a Mariana no telão, tudo!!!

Beijos