quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Gastronomia na EACH em grande estilo

O curso de Lazer e Turismo da EACH (USP-Leste) obviamente tem uma disciplina de gastronomia. Tem também um professor descolado, o José Roberto Yasoshima, doutor em comunicações, turismólogo e tecnólogo em hotelaria, com grande experiência na área profissional e educacional. Ele é o responsável pela montagem do laboratório de gastronomia na EACH, que será no antigo restaurante e atenderá vários cursos do campus, e apresentou o uniforme de campo na última reunião de planejamento. Aí está o resultado.

A modelo é a profa. Lívia Zago, livre-docente, professora da área de direito e procuradora da USP, dona de um charme natural e inegável bom humor, Lívia vestiu a dolma com todos os acessórios e posou com exclusividade para este blog. Atrás, sorridente, está o prof. Marcelo Villela.

Aqui está Lívia ao lado do José Roberto. Além de ser um chef com dotes reconhecidos na área acadêmica, José Roberto abre garrafas de champagne e similares com um sabre afiado, detonando o gargalo da garrafa com um golpe seco e certeiro. Não dá para discutir com um sommelier desses.  Entre suas qualidades está a de ser marido da profa. Nadja, coordenadora do curso de turismo da Universidade Metodista de São Paulo.

As aulas começam logo depois do carnaval. 

Aliás, ontem (quarta-feira) fui conhecer a banda do Candinho, que sai do Bexiga para o centro de São Paulo. Uma banda antiga, com gente divertida e fizemos guerra de espuma pelas ruas da cidade. Foi a minha atividade carnavalesca do ano. 

Informo que passarei o carnaval em retiro espiritual no mosteiro de Itaici (vide postagem anterior). Além de refletir sobre minha vida, darei os últimos retoques e correções em um livro que será lançado ainda em 2009. Detalhes e maiores informações em breve.

Boa farra ou descanso.

3 comentários:

Zeroberto disse...

Oi, Trigo. Muito obrigado pela divulgação. Você e todos os amigos já estão convidados para nossas futuras degustações de comidinhas e bebidinhas.
Por sinal, vou dar uma dolmã para a Lídia, nossa topmodel gastronômica,
Um grande abraço,
Zeroberto

Luiz Trigo disse...

ahah, legal José, vai ser as comidas serão a sensação da EACH. A Lívia vai ficar encantada. Ela foi ótima em - literalmente - vestir a dolma do curso. Bom carnaval.

Line Lisauskas disse...

Olá Trigo, sou estudante do curso Gestão de Turismo da Universidade Metodista e tive aulas com o Prof. "Zé Roberto". Olhando algumas matérias publicadas no Hotêlier News acabei descobrindo seu blog e, para minha surpresa, aabei revendo meu antigo professor do 1º semestre - hoje, estou no 3º!
Gostei muito da sua postagem e adoro ler seus artigos desde a palestra que tivemos com o Sr. na Universidade no ano passado.
Uma pena não termos aula de gastronomia com ele este ano, apesar de que o professor que nos dá aula também é muito bom!
Um abraço,
Aline L. Oliani