quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cantinho do Curuca

Algumas coisas nos dão prazer em dose dupla. É o caso do Cantinho do Curuca, um restaurante que fica na praia do Meaípe, no litoral capixaba, perto de Guarapari. É grande, rústico, em frente à praia e começou com o dono (Curuca) vendendo guloseimas do mar em uma barraca de praia. Hoje possui o amplo restaurante, com cozinhas panorâmicas, um hotel com 36 apartamentos e uma moquecas saborosíssimas, sistemáticas ganhadoras do selo do Guia 4 Rodas. Esse é o primeiro prazer.
O segundo prazer é a inserção social do Curuca. Ele oferece apenas uma sobremesa em seu cardápio (a torta de coco) e o restante é oferecido pelas senhoras da comunidade que desfilam pelos corredores com cocadas, pés-de-moleque e outras delícias locais. Outras senhoras e moças oferecem artesanato. Assim ele divide seu sucesso econômico com a comunidade e demonstra uma grande (e ainda não muito comum) sensibilidade social e cultural. O restaurante vive cheio na baixa estação e entupido por todo o verão.
Para pegar as receitas, conhecer a história e seu sucesso há dois caminhos: vá até lá ou acesse www.cantinhodocuruca.com .
Sucesso Curuca, para você e toda a comunidade. Que seu exemplo seja seguido pelos empresários que apenas colocam a culpa nos governos, sindicatos ou instituições e não se dignam a sequer pagar salários justos e dar treinamento básico aos seus funcionários.

Nenhum comentário: