segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Nos dias 11 e 12 de setembro estive no Congresso Brasileiro de Turismo Rural e Ecológico, promovido pela integratur (www.integratur.org), dos estudantes de turismo do Centro Universitário São Camilo, em Cachoeiro de Itaemirim (ES).

Abaixo a chegada em Vitória, ponto de partida para Cachoeiro. À bordo, claro, da TAM.


No aeroporto encontrei minha amiga a professora Luzia Neide Coriolano, de Fortaleza, outra convidada para palestrar no evento. A caminho, almoçamos do restaurante Curuca, uma delícia litorânea perto de Guarapari.

Abaixo o prof. Wellington Correia, coordenador do curso e um cara super hospitaleiro e tranquilo.

O evento possui uma área de exposições com vários estandes e atrações. Abaixo está a figura de Rubem Braga, cronista original de Cachoeiro, a Luzia Neide, o Pe. João Batista (Reitor do Centro Univ. São Camilo) e eu.

Aqui está o Reitor na cerimônia de abertura.


Participaram também do evento, como palestrantes: Adonis Zimmermann (de Florianópolis), Bayard Boiteux (do Rio de Janeiro) e a Luzia Neide Coriolano (de Fortaleza).
Em tempos difíceis para os cursos de turismo, a São Camilo investe firme na qualidade de seus tecnólogos em turismo. Os profs. Wellington Correia e Alexandre Valim Machado lideram uma equipe que mantém em alta as expectativas educacionais na área. Deu para perceber que o reitor apóia firmemente o curso. O evento foi um desses prazeres pedagógicos da vida acadêmica.

Nenhum comentário: