segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Costa Serena - Samsara Club, conforto exclusivo à bordo


As pessoas têm expectativas diferentes em relação à uma viagem e no caso de cruzeiros o imaginário vai do estereótipo mais kitsch até os devaneios pueris e idealizados. A realidade fica nas nuances intermediárias dessas categorias. Enfim, se você gosta do mar e de paisagens diferentes, de resorts e de comodidade preguiçosa, um bom navio (com bom serviço)  pode ser uma experiência agradável.
No caso do Costa Serena, há um espaço nos 10º e 11º decks, onde se localizam as cabines, o clube e o restaurante Samsara, um serviço diferenciado que só seria uma primeira classe se não fosse aberto a todos os passageiros, desde que pagando a diferença (tarifas já incluídas nas suítes Samsara).
O clube é um spa, com todos os equipamentos e uma listagem de massagens e tratamentos dos mais diversos tipos. A decoração é bastante sóbria (comparada com o restante do navio), de ótimo gosto, onde impera o silêncio e a tranquilidade.
A tematização é oriental, com os característicos símbolos que os ocidentais tanto apreciam.
As saunas e salas de descanso possuem paredes envidraçadas que garantem a iluminação natural e a visão dos mares, oceanos e terras distantes, ...
... um lugar pensado para ser agradável e acolhedor.
Detalhes como fontes, chás, toalhas alvas e trilha sonora apaziguadora compõe a atmosfera do clube...
... com vários cantos e salas para repousar e relaxar, até a alma se estiolar na semi-consciência...
Essa é a piscina da talassoterapia, um tratamento com água do mar dessalinizada e muitas borbulhas e  jorros.
A decoração dos navios de passageiros mais contemporâneos é tudo, menos sóbria.  Os cruzeiros fazem parte do entretenimento de massa aliado ao consumismo espetacular, portanto os mesmos truques dos hotéis, shoppings centers, restaurantes e parques temáticos é reproduzido a bordo: cores, formas e massas chamativas ...
... atriun lobbies, elevadores panorâmicos, muito metal brilhante, luzes, labirintos arquitetônicos, vidros e espelhos.
O resultado final é explícito. O que você acha?
E para finalizar, nuvens e personagens fantásticos parirando sobre os bares e salões, onde a festa é  perene e a ilusão quase uma possiblidade.
É o mesmo estilo Vegas, Dubai, Hong Kong, Orlando, shoppings e parques. A magia funciona, desde que você escolha a empresa, o navio e o cruzeiros certos para você. Nesse tipo de viagem, também existem os nichos e segmentos, a variedade qualitativa é imensa, consulte um especialista para checar suas escolhas, um bom agente de viagens pode ajudar.

Um comentário:

Mag disse...

Adorei as fotos !!! Marisa Vianna está fazendo escola

beijos