sábado, 2 de outubro de 2010

V Jornada LZT / CAF na USP


Nesta semana ocorreu a V Jornada dos cursos de Lazer e Turismo (LZT) e Ciência de Atividade Física (CAF) na EACH-USP, com o tema Megaeventos.. Na mesa de quinta -feira estiveram Jaderson (Embratur), Panosso (centro) e Sérgio (Direita). Sérgio falou sobre sua experiência pessoal nas cinco últimas Copas do mundo. Jaderson mostrou os filmes e sites da campanha virtual da Embratur, um esquema bem sofisticado de marketing que inclui as redes sociais. O Brasil é um dos primeiros países a linkar suas páginas oficiais de turismo com as possibilidades que a Google oferece (mapas, informações, links), o que já lhe valeu um prêmio em New York.


O evento foi no Centro de Convenções da EACH-USP, um amplo espaço com grandes áreas internas e...


... confortáveis auditórios. A moçada reuniu-se para ouvir e discutir várias palestras sobre esportes, eventos, turismo e marketing esportivo.


A visita de honra foi o professor espanhol Félix Tomilho. Ele doou sua vasta biblioteca com dez mil volumes (artes, turismo, história, geografia, política mapas) para a USP (através do Alexandre Panosso) e a TAM fez o transporte graciosamente para a Universidade. Félix passeou pelo campus, fez a conferência inaugural da Jornada e ficou vários dias convivendo conosco em São Paulo.


A comunidade acadêmica teve a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e ouvir as impressões da Europa sobre a organização dos megaeventos. 


Na mesa de abertura: Alexandre Panosso (LZT, esq.), Ricado Uvinha (LZT), Alex Florindo (CAF) e Dante de Rose Junior (CAF). Uvinha foi recentemente eleito vice-presidente da Academia Mundial de Lazer (a presidente é de Hong Kong).


Vários professores e visitantes de fora da USP estiveram no evento.


Aí estão professores Sidnei (esq.), Dante, Uvinha e Alex. Ano que vem a Jornada terá grandes novidades. Aguarde.




Nenhum comentário: