domingo, 29 de agosto de 2010

Lima Trigo - 75 anos


Este post é especial, direto de Curitiba. Papai faz 75 anos hoje e vim para comemorarmos e bebemorarmos devidamente. Ele também é professor (graduado na Praia Vermelha, no Rio, de Janeiro, pela Escola de Educação Física do Exército. Foi mariner, coordenou o setor de educação física da escola da marinha (CIAGA), também no Rio, e ainda cursou pedagogia e direito.

Entre 1958 e 1960 ele foi para Campinas (SP) auxiliar na instalação da Escola de Cadetes do Exército. Lá conheceu minha mãe, se casaram e depois fizeram uma joint venture genética que deu origem a este que vos escreve. Minha mãe também era professora (já faleceu), portanto a educação vem de duplo costado na minha vida.

Aqui está papai com a Marli, sua esposa, curtindo um cruzeiro marítimo que ele tanto adora. Meu pai viveu nasceu em Iguape (SP) e viveu no Rio de Janeiro, em Campinas, em Teresópolis e agora curte a merecida aposentadoria em uma casa cercada de lagos e muito verde ,em São José dos Pinhais, pertinho de Curitiba. Deixo aqui, para meu pai, o maior agradecimento que um ser humano pode fazer: obrigado pela vida e pelos exemplos.

Um comentário:

sandra riagtto disse...

Trigo... que surpresa ver seu pai tão bem assim né.. Que o Nosso Amigo lá de Cima o conserve assim, tão jovial, espirituoso e afetuoso como ele sempre foi.Mande meus sinceros parabéns ao seu pai.
Bjão

Sandra