quarta-feira, 22 de julho de 2009

Thailand Experience - massage and beauty

Saimos hoje de manha de Phuket e Hillary Clinton chegou. Nao nos encontramos por pouco. Estamos de volta a Bangkok e aqui seguem alguns drops da viagem:

1. Um monte de gente por aqui usa mascaras contra o ar poluido e contra o virus da gripe suina, especialmente nos avioes. Contra a gripe parece ser bobagem. Li que o ar dos avioes nao propicia o contagio e que a mascara tem eficiencia muito limitada. Um amigo medico me deu umas mascaras porque eu pedi, tentei usar um dia em Bangkok, mas o sufoco no calor local e insuportavel. O virus que se dane.
2. Ontem, em Phuket, fiz uma massagem herbal tailandesa completa, de duas horas. Coisa profissional, sem sacanagem. Na Tailandia, massagem pode significar terapia ou sexo, mas as profissionais sao completamente diferenciadas. Nesse caso, a massagem foi numa excelente casa de Patong. A mulher me amassou, torceu, pressionou, deu risada da minha rigidez vertebral (meu pai sempre diz que preciso fazer alongamento) e me deixou novo para continuar a viagem. Pela primeira vez senti o forte pulsar das minhas femurais, quando ela as pressionou.
3. Algumas ruas de Phuket sao um verdadeiro parque de diversoes sexuais, com shows de todos os tipos, segmentos, cores e shows. Sao bares, discotecas, casas de massagem, casas de shows e lugares reconditos onde impera a luxuria, ou pelo menos o que algumas pessoas pensam que isso significa. Assim como no Brasil, as travestis sao bastante famosas na Tailandia, onde denominam-se ladyboys.
4. O fluxo turistico para Phuket inclui uma porcentagem alta de visitantes do Oriente Medio (islamicos) e da Europa. Por ser um lugar mais barato e com praias bonitas (que lembram as praias brasileiras, igualmente faantasticas) muitos jovens e familias aproveitam para passar as ferias. Claro que alguns fazem turismo sexual. Um otimo romance sobre turismo sexual e a Tailandia chama-se Plataforma, do frances Michel Houellebecq.
5. Na ida voamos num Boeing 777-200 lotado. Na volta para Bangkok viemos num Boeing 747-400, com varios lugares vagos (Thai Airlines). Nada mal para uma ilha poder contar com jatos de grande porte em voos regulares, o que demonstra seu potencial turistico.
6. Edmur Stoppa notou que o lazer das ilhas esta bem estruturado. Apesar dos indefectiveis "micos" turisticos (como trilha de elefantes e fotos com macacos) existem excelentes locais para mergulho, trilhas na natureza, gastronomia instigante e praias otimas para relaxar, tomar sol e cerveja (indicamos a Tiger, Singha e Chang).
Fotos, na proxima postagem.
Obs. Postado em Bangkok (teclado sem acento)

2 comentários:

Unknown disse...

ahahaha, então você usou a máscara? ahahah. Realmente é muito desconfortável. Mas que é eficiente contra o vírus H1N1 isso é, mas no final das contas não faz muita diferênça, o que vale é manter uma boa saúde afim de manter seu estado imune em dia!

abrass

Confraria Rei Netuno disse...

TRIGO, meu filho. À vocês que estão
fazendo acontecer do outro lado do
mundo, de forma tão "comportada", nós
só queremos lembrar:
Vivam intensamente,com equilíbrio e
racionalidade, buscando e procurando as melhores formas de realização,
ouvindo a consciência e valorizando a
sensibilidade,esses são os pontos que
mais devem dar atenção.
Beijão no coração de
Lima Trigo e Marli