sexta-feira, 1 de abril de 2011

Professor Titular da EACH-USP

Ontem cheguei ao topo de minha carreira acadêmica formal. Entre os dias 29 e 31 de março de 2011, participei do concurso público para o cargo de Professor Titular na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP. Eram cinco candidatos e duas vagas. Passei em primeiro lugar. 


Foi um longo processo, uma série intensa de estudos, trabalhos, seminários, viagens, aulas, discussões e ... muita diversão. Para mim é uma honra fazer parte da USP e estar ao lado de tão ilustres colegas. Acabado o concurso, o resultado ainda será submetido à Congregação da EACH, para aprovação, depois será enviado para as instâncias da Universidade onde tramitará até a publicação no Diário Oficial de São Paulo. 


Esse Título é dedicado aos meus alunos(as) e ex-alunos(as). As novas gerações são o foco e objetivo de nosso trabalho acadêmico, ao lado das pesquisas e atividades comunitárias.

Deixo aqui meus agradecimentos formais:

À Universidade de São Paulo, por ter me acolhido e proporcionado, desde minha Livre Docência (2003), ambiente de estudos e pesquisas. Agradeço a toda a comunidade da EACH pelo apoio e em especial aos colegas do curso de Lazer e Turismo;

À Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde me graduei e tive uma longa carreira docente de 19 anos e meio (1988-2007);

Ao Senac São Paulo, onde dirigi a área de turismo e hotelaria (1995-2004);

À Universidade do Vale do Itajaí (Balneário Camboriú, SC), onde iniciei meu trabalho como docente do mestrado em turismo (2001-2003), em um programa que hoje tem nota 5,0 na CAPES;

Agradeço aos meus amigos e colegas, não dá para citar nomes porque são tantos, mas em especial aqueles (as) que publicaram comigo, que tiveram projetos em conjunto e com os quais tive momentos de convivência tão ricos e satisfatórios.

A todas as instituições que visitei, no Brasil e no exterior, com todas enriqueci minha vida pessoal e profissional e sempre aprendi algo instigante;

À minha família, minha mãe (in memorian) e meu pai, ambos professores; aos meus tios, primos e afilhados (tenho cinco) e seus respectivos pais (meus compadres e comadres).

Agradeço de forma especial à Companhia de Jesus por ter me ensinado a estudar e a ter disciplina nos objetivos da vida; a respeitar o transcendente e entender que sou parte de um todo onde o humanismo é a plataforma para nossos projetos e trabalhos.

Aqui começa mais uma fase da vida. Mais trabalhos, mais estudos e mais diversão. Estou contente na EACH-USP, onde pretendo dedicar os anos que me restam de vida - espero que sejam muito e profícuos. Tenho como compromisso lutar pela instituição para ajudar na construção do conhecimento com todas as suas implicações éticas, acadêmicas e sociais.

Enfim, obrigado a todos vocês que me acompanham.

10 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Professor! Você merece e é um grande exemplo para a comunidade eachiana!

Eric Kachinski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kleber disse...

Olá Trigo.

Parabéns. É muito bom ter um professor que sempre nos incentive a continuar estudando e trabalhando.

Abraços.
Kleber

Unknown disse...

LUIZ.... Parabéns pelo seu mais novo Título, muito nos honra em saber esta importante notícia, para você sem dúvida um momento mágico e marco na sua historia acadêmica, mas para nos que fomos seus ex-alunos, colegas, colegas de trabalho, amigos e que, de alguma forma seguimos seus passos nos deixa com muito orgulho, e nos da muita força, de verdade Luiz Parabéns do seu sempre pupilo. Marcelo Lopez (PUC-Campinas)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laíse Costa disse...

SUPER PARABÉNS ESTIMADO MESTRE!!!

E muito obrigada pelo exemplo de que vale a pena sonhar, lutar, acreditar e se divertir!!!!

Ainda mais sucesso nessa etapa conquistada ; )

Abraço forte da sua ex-aluna da PUCC que segue na luta em Paraty!!

Eduardo Faraco disse...

mais que merecido..abraço..faraco

Unknown disse...

Parabéns Trigo, que a nova geração se espelhe em vc !!!

Prof.Francisco Correia disse...

Prezado Prof.Trigo,
Mando um fraternal abraço aqui de Teresina, terra que te acolheu e sempre estará de braços abertos pa você.
Parabéns por mais essa conquista na vida profissional. Você é exemplo a ser seguido. Como diz o ditado, "junte-se aos bons, para aumentar o número deles"...
FCorreia

Victor Hugo Costa disse...

Professor Trigo,

Parabéns!! Esta grande conquista é consequência natural de sua dedicação à vida acadêmica. Estou mais uma vez admirado e encontro mais um motivo para me espelhar e me inspirar com sua conquista.
Obrigado por contribuir tanto para nossa área. Obrigado por plantar a semente do raciocínio intrigante e inteligente em tantos alunos que puderam ter a oportunidade de desenvolver uma carreira profissional diferenciada. Especialmente agradeço pela influência que teve na minha vida acadêmica e profissional.
Um grande abraço, com votos de conquistas ainda maiores!