quinta-feira, 28 de abril de 2011

Um sonho quase realizado


Tenho cinco primos irmãos por parte de mãe e um deles, Amilton Godoy, faz aniversário hoje. Ele está construindo seu sonho a uns quatro anos e a obra está quase pronta. Ele quer um ultra-leve mas, como engenheiro com grande experiência prática, está construindo parte a parte seu artefato lúdico aeronáutico.


Na garagem de sua casa, em Campinas (SP), ele está moldando, recortando, construindo e montando peça a peça ...

... sua máquina de voar. Aí está ele com o painel de controle.


A aeronave é um modelo Atlantis, com um motor Subaru 2.0. A hélice é em madeira e está pronta para ser acoplada ao motor.


Muito em breve esse cockpit estará sobrevoando o interior paulista.


Os assentos já estão comprados e serão definitivamente instalados assim que a base do cockpit estiver totalmente montada.


É um trabalho de quatro anos, feito caprichosamente em suas horas vagas, que tomou forma e estilo. Já fiz uma postagem sobre ele uns dois anos atrás. Farei outra postagem quando ele estiver  nos voos inaugurais.


As asas também estão prontas (veja a primeira foto acima), só falta conectá-las à fuselagem. Então, parabéns pelo aniversário, pela família e pelo projeto. Ele sabe o valor não apenas de um sonho realizado, mas do processo de construção de um projeto da maturidade. O mérito também vai para sua mulher que, com muito bom humor, convive com um hangar na frente da casa, certamente a garagem mais descolada da rua.

Nenhum comentário: