sábado, 12 de março de 2011

JAC Motors - Os chineses estão chegando

Na sexta-feira, 11 de março, a mídia brasileira foi reunida no The Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas (SP) ...


... para presenciar a chegada da Jianghuai Automobile Co., mais conhecida como JAC Motors, a montadora chinesa com 25% do capital negociado na bolsa de Shenzen.


A fábrica fica em Hefei, China. Os modelos foram adaptados à realidade brasileira e os dois primeiros lançamentos custarão R$ 37.900,00 (J3) e R$ 39.900,00 (J3 Turin). A evento foi na Casa de Campo e a apresentação foi na Casa de Pedra, um auditório localizado no complexo do hotel.


Foi um dia de sol e movimentação para conhecer um novo player no mercado automobilístico brasileiro.


Depois dos japoneses e coreanos, os chineses desembarcam com vontade de garantir pelo menos 1% do mercado nacional. Para começar.


Os primeiros carros serão o J3 e o J3 Turin. Mas Turin, na Itália? Sim, é onde fica o centro de design na montadora chinesa.


Os carros de teste rodaram mais de dois milhões de quilômetros no Brasil e chegam com seis anos de garantia, sem limite de quilometragem. Os valores de revisão possuem pacotes de preços fechados a cada 5 mil Km, até os 60.000 quilômetros.


Esses traços são um dragão chinês estilizado e formam a base do design do carro. Veja a última série de curvas.


Elas se repetem no para-choques do carro, descendo dos faróis e passando por baixo da placa, em uma sinuosidade acentuada.


Ambos os carros chegam com um pacote de 41 equipamentos de série, com ar-condicionado, freios ABS com ABD, air-bag, vidros elétricos, um monte de luzes e confortos para o motorista e passageiros.


A nova marca quer garantir uma entrada firme no mercado brasileiro.


O responsável pela chegada da marca no Brasil é Sérgio Habib, empresário brasileiro dono da marca SHC, reconhecido como  o maior grupo de revendas de automóveis no país.



A abertura simultânea de toda a estrutura de serviços será no dia 18 de março, em 28 cidades brasileira e com uma rede de 46 concessionárias, sendo 35 próprias. Nunca na história deste país uma fabricante de automóveis fez um lançamento dessa proporção...


Eu ganhei um carro  zero como brinde de lançamento. Olha como ficou lindo em minhas mãos.

Para saber mais:   www.jacmotorsbrasil.com.br

Welcome, China. 

Nenhum comentário: