quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ainda sobre nossos malfadados aeroportos

Ontem a minha coluna quinzenal no www.hoteliernews.com.br  foi sobre a necessidade urgente de mudanças na gestão do nosso desgraçado sistema aéreo nacional. O link para a coluna é:

http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.Site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=62446&Midia=1



O verão promete uma temporada de caos nos céus e aeroportos brasileiros, mais uma vez. Guarulhos entra em reformas, Viracopos está estrangulado pelo sucesso das companhias aéreas como a Azul ao lado da incompetência sistêmica e nefasta da Infraero e coleguinhas que ajudam a detonar nossos aeroportos, Congonhas está até a tampa. Pergunta: para onde vão os voos que saírem de Guarulhos por causa das reformas?


A mídia já está de prontidão para cobrir aquelas cenas degradantes típicas de um país que vê o ocaso de uma das suas últimas desgraças operacionais. Ainda bem que a Dilma espera tirar do Ministério da defesa o controle dos aeroportos e passar para algum ministério civil (que tal o de Transportes?). Ainda há gente que defende a manutenção da gestão e controle do sistema aéreo pelos militares da Aeronáutica. Qal parte do "esse sistema é uma droga" elas ainda não entenderam?


Taí o aeroporto do Galeão, no Rio. Bonito, né? Mas com banheiros fedorentos, lanchonetes esquisitas e um certo ambiente de degradação e decadência...


... como pode se ver nesses terraços que deveriam ser jardins bem cuidados. Viraram depósito de entulho.


Essa área é visualizada através das amplas janelas internas e mostra a filosofia estética de nossas autoridades aeroportuárias. Pelos frutos se conhece a árvore... Imagine a situação dos pátios e áreas internas para uso de tripulações e aeronaves. Eles não comentam com a mídia, mas sofrem imensamente com a incompetência, arrogância e descaso da Infraero e coleguinhas governamentais que promovem o desconforto nacional.


Então, antes dos passageiros terem essa visão fantástica da beleza natural de nossas praias e campos terão que passar pelo purgatório esculhambado de nossos aeroportos. Espero que em breve, antes de 2014, isso tudo mude.

Um comentário:

Zé Roberto disse...

Trigo, a propósito, estou lendo o novo livro de Allain de Botton, "Uma semana no Aeroporto", vale a pena!