segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Filmes raros - uma fonte paulistana

Imagine um lugar onde você encontra aqueles filmes que marcaram sua adolescência ou a juventude e jamais chegaram às locadoras ou às lojas. Se você ainda é adolescente ou bem jovem, imagine um lugar onde se encontram filmes descoladíssimos que você nunca pensou existirem e fazem uma grande diferença na sua cabeça.


É um desses segredos de São Paulo. Uma simples portinha na rua das Palmeiras, 397 (perto da estação metrô Santa Cecília, linha vermelha), esconde milhares de filmes em DVD. Quase tudo muito clássico, cult e até GLS (uma seleção erudita, não tem nada e ver com pornô). 


Chama-se Sebo Querelle. Tem um site  (www.seboquerelle.wordpress.com ) e um e-mail (seboquerelle@yahoo.com.br ) onde atendem pedidos e dão informações. Os telefones são (11) 2361.5157 / 8058.6869.


O ideal é ir sem pressa e mergulhar nas estantes onde estão umas centenas de filmes ...


... que marcaram momentos da discussão estética e social sobre temas que hoje são a plataforma das liberdades civis e do respeito à cultura e à arte. 


O Everton é o responsável pela obra cultural de pesquisa e distribuição dessas preciosidades. Se você não achar o título procurado ele provavelmente arranjará e entregará rapidamente. 


A pequena loja é um desses empreendimentos em escala micro-econômica e em macro-escala de eficiência e oferta de experiências instigantes aos seus clientes. 


São Paulo tem seus encantos, recantos e cantos que precisam ser continuamente garimpados e degustados sem nenhuma moderação. Inclusive culturais. 

25 comentários:

Unknown disse...

Adorei a idéia! Adorei o texto! São Paulo tem mesmo muitos cantinhos agradáveis! Muito generoso compartilhar esse conosco! Muito Obrigada!

Unknown disse...

Senti muito orgulho de ser paulistana e de ver o trabalho do Tom descrito de uma forma tão poética.
Dividir, por meio do seu blog, a sorte que eu tenho de poder acessar o acervo dele, é indescritível!
Adorei cada palavra do seu texto! Parabéns!

Unknown disse...

Fantástico o texto e a loja! Pelo que vi o Sebo Querelle tem a disposição diversos filmes dos mais antigos aos da saudosa sessão da tarde, gostei muito de saber que existe um lugar onde posso encontrar tais preciosidades.

Unknown disse...

Excelente opção cultural! Quando estiver em Sampa sem dúvida conhecerei pessoalmente. Ótimo texto e inteligente a organização da loja! Parabéns!!

Unknown disse...

Luiz,
Fiquei impressionado com o texto.
Confesso que, embora trabalhe com filmes raros há mais de 4 anos, nunca tinha me sentido, de uma forma tão contundente, como parte de São de Paulo.
Nunca tinha visto o meu trabalho de uma ótica tão elegante!
Gostaria de poder exprimir a gratidão que senti ao receber essa homenagem, mas não encontro palavras, de modo que só posso deixar aqui registrado o meu Muito Obrigado!
Everton

João Roberto disse...

É importante revermos filmes que
marcaram alguma fase de nossa vida.
Este sonho agora é possível, pois o
jovem Everton, com sua tenacidade e
criatividade, nos proporcionou
momentos de magia e felicidade!
Recordar é viver... Parabéns!

João Roberto disse...

É importante revermos filmes que
marcaram alguma fase de nossa vida.
Este sonho agora é possível, pois o
jovem Everton, com sua tenacidade e
criatividade, nos proporcionou
momentos de magia e felicidade!...
Recordar é viver... Parabéns pela
louvável iniciativa!

Unknown disse...

Trigo, fiquei muito contente em ver um post sobre o Sebo Querelle... realmente é um lugar muito agrádavel e o melhor, acha-se filmes impossíveis de achar em outros lugares!
Minha primeira aquisição no sebo foi 1984!
Muito boa a dica!
Abrs João Felipe

Unknown disse...

São Paulo é mesmo uma cidade repleta de encantos e segredos, e é sempre importante compartilhá-los com todos aqueles que a adoram e, além disso, curtem assistir a bons e raros filmes. O Sebo Querelle conta com esses atributos e também com a gentileza e sabedoria do Everton, sempre pronto a nos dar boas recomendações.

Unknown disse...

O charme que envolve a loja querelle de filmes raros e o carisma de seu proprietario, é de encher os olhos de qualquer pessoa que admira cultura e entretenimento.PARABÉNS

Breno disse...

Eu conheço o Sebo Querelle. Adorei o texto e a maneira como o autor o descreve. Existem raridades lá, de primeira qualidade. Acredito que poucas pessoas tiveram oportunidade de conhecer e gostei muito da iniciativa de divulgação. Parabéns, tanto ao Everton, quanto ao Luiz.

Doug disse...

Quero muito conhecer esse lugar! Que bom saber que São Paulo ainda tem opções culturais boas como essa.

Unknown disse...

A pequena loja tem o charme da Rua das Palmeiras, nos envolve naquele clima gostoso e dolorido de nostalgia que convida a redescobrir os filmes e sentir de novo aquelas emoções mais esquecidas...
Além da gentileza, atenção e carisma do proprietário, recomendando e nos ajudando a encontrar aquele filme mágico que marcou um pedaço da nossa própria história...
Sem duvida, é mais um dos encantos dessa cidade que merece ser descoberto...
Pura magia...

MB disse...

Parabéns, apesar de todas as loucuras da cidade, é bom descobrir e redescobrir esses lugares, meio que escondidos, mas que fazem toda a diferença para o charme de São Paulo

Rubinho disse...

Já conheço o Sebo Querele é muito bom pois la eu encontro filmes raros e antigos,e ainda tem a simpatia do Heverton que nos atende muito bem com muita amabilidade. parabens e obrigado

Luck disse...

Luciano

Conheci a loja hoje por um acaso, e fiquei muito feliz por ter encontrado uma raridade como esta, pois procura manter e resgatar a arte que o cinema classico nos proporcionou.

Parabéns!!!
Espero que este acervo se amplie cada vez mais e com isso nós só teremos a ganhar com isso...

Celina disse...

bacana o acervo, só ficou uma dúvida?
Os filmes são copias de TV ou VHS, já que eles nunca foram çlançados no Brasil?

reluzir disse...

Recentemente recebi, via correios, DVds/filmes solicitados. Antes, no entanto, fiz vários contatos por e-mail e telefone.
Tudo funcionou com eficiência e cortezia.
São Paulo é minha cidade preferida e logo que retornar a esse "meu planeta" não olvidarei em conhecer essa raridade, a Sebo Querelle.

Filmes Dificeis disse...

Tenho interesse em filmes antigos, dvds raros e vhs usados - de obras anteriores a 1940. Tenho inclusive um sitio sobre o assunto em www.filmesdificeis.com

Tassigano disse...

Muito legal.... queria saber se eles tem: Tommy, O Lobo da Estepe e Giordano Bruno....Avisem´me...per favore...

renatocinema disse...

Descobri o site de vocês no Google e fiquei encantando para conhecer a loja.

Unknown disse...

Fiquem espertos, é tudo pirataria!!!!!!!!! Essa loja vende DVDs copiados, piratas!!!! são cópias dos filmes originais, denunciem, pirataria é crime!!!! Não sejam enganados!!!!!

Unknown disse...

ESTOU PROCURANDO O FILME DO ANO DE 1973 (SUNSHINE) UM DIA DE SOL - LEGENDADO OU DUBLADO. GOSTARIA QUE SE VOCES TIVER ESTE FILME . POR FAVOR ENTREM EM CONTATO COMIGO - POIS GOSTARIA MUITO DE ADIQUIRI-LO.
MEU E-MAIL GILMEROCA@HOTMAIL.COM
MEU NOME GILMERE MOTA

haimletc disse...

não entendi como funciona o preço de cada filme, e dos seriados,
e queris abaer se consigo o lobo do mar com charles bronosn e o king kon de dino de laurentis legendados, e algos sobre a vida de Poe
luiz f. hail
loryercyhaiml@hotmail.com

haimletc disse...

não entendi como funciona o preço de cada filme, e dos seriados,
e queris abaer se consigo o lobo do mar com charles bronosn e o king kon de dino de laurentis legendados, e algos sobre a vida de Poe
luiz f. hail
loryercyhaiml@hotmail.com