domingo, 7 de fevereiro de 2010

UOL - Assistência Técnica irritante

Sabe o que faço agora, domingo à tarde, em casa? Aguardo atendimento UOL para resolver uns probleminhas da impressora.


Eventualmente a gente precisa desse maldito serviço a distância (telefone e internet) e aí a trilha kafkiana se inicia. Você liga. Se não estiver ocupado, atendem. Ouve uma gravação. Tecla agumas respostas. Depois de muito tempo alguém uma pessoa te atende. Pergunta tudo de novo. Checa sua identidade. Pergunta o que aconteceu. Passa para um especialista. Ele te atende, orienta etc. Faz conexão remota, começa a vasculhar os programas, firewall e o tudo o mais
Daí a ligação cai. Depois de meia hora o sistema da empresa derruba, troca ou ferra de agum modo sua ligação. Isso já aconteceu com a American Express e outras empresas.
Você tem que ligar novamente e passar pelo mesmo trilho kafkiano novamente.
Perguntei, porque nao ligal de volta para o cliente qe estava no meio do atendimento.
Porque o sistema, muito estúpido, nao permite ligações para evitar que os funcionários fiquem ligando poroutras coisas que não o serviço. Mas o sistema não é seguro o suficente para manter uma chamada sem problemas. Essas ligações duram de vinte a quarenta minutos. Já fiquei mais de uma hora para resolver uma encrenca. Então quando a chamada se perde gasta-se o dobro de tempo para entar resolver algo e estraga o bom humor.
Os técnicos que aendem são bons e pacientes, o problema são ligações que e depois outro tempo enorme para ser atendido novamente.
Será que a UOL e outras empresas poderiam pensar em como resolver isso? Qua parte da frase "o cilente está cheio de ser enrolado" as pessoas custam a entender?

Um comentário:

Saulo disse...
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