Eu escrevi a duas postagens atrás sobre as bibliotecas acadêmicas decentes do país e comentei sobre o campus do Senac, em Santo Amaro, São Paulo.
... instalado em uma área de 120 mil metros quadrados, perto do SP Market, na zona sul de São Paulo. O entorno do campus passa por uma fase de investimentos imobiliários que está transformando a região em um novo eixo de desenvolvimento da cidade.
O campus possui duas imensas unidades acadêmicas, o prédio da reitoria e administração, um complexo esportivo, um edifício só para gastronomia e o prédio da biblioteca, com seis mil meros quadrados (quase o mesmo tamanho da biblioteca do Positivo (Curitiba).
O Senac sempre priorizou os acervos de suas bibliotecas dos antigos Centros de Educação específicos (fotografia, saúde, meio ambiente, design, gestão, moda, gastronomia, turismo e hotelaria...) agora reunidos no Centro Universitário Senac.
A área de moda possui espaços especiais para tecidos, roupas, acessórios e os caríssimos periódicos especializados.
Tanto a biblioteca do Positivo de Curitiba quanto a do Senac São Paulo são exemplos de instituições que realmente valorizam o conhecimento e o aprendizado, construíram belos campi, investiram em paisagismo, decoração, equipamentos, laboratórios e estruturaram bibliotecas em prédios especialmente destinados a esse propósito. Os modernos templos do conhecimento são evidências explícitas que mostram quais instituições realmente se interessam pelo saber, pesquisa e aprendizado.
Um comentário:
Maravilha!!!!!!!!
Espero que os alunos aproveitem bem tudo isso!!!
Postar um comentário