sexta-feira, 29 de maio de 2009

Grande Hotel São Pedro- velhos amigos

Ontem, quinta-feira, participei de um evento organizado pelos alunos e alunas do curso Tecnólogo em Hotelaria, do Senac Grande Hotel São Pedro (SP). Dei uma palestra sobre Civilizações e Culturas, pois o tema da semana foi sobre turismo, hotelaria e cultura. Foi uma delícia rever as pessoas e o hotel onde morei dois anos (1995 e 1996) e depois frequentei tanto durante meus tempos de Senac-SP. O hotel está cada vez ais sofisticado, estruturado e com processos inteligentes de serviços visando hóspedes de lazer, eventos, negócios e feiras. 


A Profa. Laura Sancti (também da PUCC) foi uma das responsáveis pela organização do evento. Encontrei antigas amigas como a Patrícia, hoje responsável pela parte educacional do complexo e revi outros amigos como o Toninho. Eu o conheci em 1995, quando fui implantar os cursos superiores em Águas de São Pedro e ele trabalhava no setor administrativo da escola. Hoje é professor e mestre em Urbanismo pela PUC-Campinas. Antonio Carlos Bonfato presenteou-me com seu livro Macedo Vieira - ressonâncias do modelo cidade-jardim |(São Paulo: Senac, 2008). É sua dissertação de mestrado e relata os projetos do urbanista Macedo Vieira (1894-1978) que desenhou a cidade de Águas de São Pedro. É uma edição cuidadosa com fotos, desenhos e plantas urbanas sobre o desenvolvimento do menor município do Brasil, mas que hoje apresenta um dos melhores índices de qualidade de vida do país e sedia um dos mais famosos complexos hoteleiros educacionais da América do Sul.

O evento estava bem organizado a audiência me fez lembrar com saudades gostosas meus tempos passados naquele lugar onde, inclusive, nas noites traquilas e silenciosas escrevi minha tese de doutorado (defendida e 1996, na Unicamp). Grandes lembranças. Grande tempo presente.

Um comentário:

Helo disse...

Vale dizer que foi uma excelente palestra! E espero que vc venha mais vezes para cá! Bj
Heloisa Inoue