segunda-feira, 18 de maio de 2009

Teresina em casa, um luxo gastronômico

Domingo à noite houve uma hierofania gastronômica em casa. Minha amiga, Mariana, esteve em Teresina e foi deliciar-se no Camarão do Elias. Lembrou-se de mim de e de seu maridão e trouxe uma dádiva dos deuses para nós.

O próprio Elias preparou duas tortas de caranguejo à meia-noite de sábado, Mariana embarcou domingo de manhã para Sampa e trouxe essas preciosidades, inclusive com dedicatória personalizada do próprio Elias.

À noite, em casa, foi só colocar no forno, preparar o vinho porque estava friozinho, e deliciar-se.

Aí está a torta de caranguejo do restaurante Camarão do Elias, Teresina. É uma das delícias gastronômicas deste imenso país. Lá pelas onze da noite  Richard, marido da Mariana, me ligou para dizer que eu realmente tinha razão quando elogiava o prato e achava que valia a pena trazer de lá, com todo o cuidado, para ser degustada no planalto paulista. Foi um jantar muito especial.

Telefonei hoje para o Elias agradecendo a atenção e dizendo que me aguarde por lá, para mais uma torta ao vivo acompanhada pelas amigas e amigos de Teresina. 

Se você tiver o bom gosto de ir ao Piauí, conhecer um estado que está se reinventando e tem atrações muito instigantes, prove a torta, os peixes e os frutos do mar:

Camarão do Elias
Av. Pedro Almeida, 457 - bairro São Cristovão
Tel. (86) 3232.5025
Teresina - PI

E depois me diga se o pecado da gula não tem lá as suas vantagens...



7 comentários:

Elias disse...

Olá Luiz, fiquei muito feliz em você ter gostado da torta de caranguejo, foi preparada com todo carinho pela nossa cozinheira e acompanhado por mim.
Aguardo você!
Eis o nosso orkut, confira nosso mês de comemoração de 30 anos, olhando as fotos no album.
Um grande abraço. Elias

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Sayô disse...

Meu pai é um fôfo mesmo!
:)

Andréa disse...

Queridíssimo,
Quem tem Mariana nessa vida... tem tudo. Ê amiga...
Bjs e que delícia!!
Andréa

Daniel Godoi disse...

Fiquei com vontade...

Maria Clara disse...

HUMMMMM........ que cara boa essa torta!! Era tudo o que eu queria experimentar....

João Luiz disse...

Amigos em Sampa, um luxo na vida.
Da próxima vez,a degustação será 'in loco'.
Saudades, bjs de todos aqui em casa:
julia, João, Isaac, Arthur, David e Juliana

Mari Aldrigui disse...

Trigo, de fato, a torta é incrível. Mas me remete ao fato de que só a torta seria pouco sem o carinho do Elias, de seus colaboradores, dos ma-ra-vi-lho-sos amigos de Teresina, do calor daquela terra, e da alegria que sentimos sempre que vamos para lá. Acho que já temos nosso programa de férias definido, nao? Tem o Delta do Parnaíba, e agora também tem o Delta do João...