Segunda-feira, 13 de abril. Voltei à PUC-Campinas, convidado pela Profa. Laura, para uma mesa de discussão sobre turismo a as novas configurações mundiais: crises, oportunidades, perigos e possibilidades. As duas mesas, manhã e noite, tinham ex-alunos da PUCC como palestrantes.


Os temas foram operadoras, com destaque para a CVC, agências de viagens, formação profissional para serviços e companhias aéreas. O evento acontece sempre no dia do Agente de Viagem.

No contexto dos cenários atuais as discussões avaliaram o potencial de impacto da crise internacional no Brasil. Pela primeira vez, na história recente o país, as condições internas permitem que a crise não seja tão longa e profunda e que a recuperação seja mais rápida. Companhias aéreas de menor porte como Azul e Trip poderão em alguns anos ser as novas líderes do mercado; hotéis brasleiros e internacionais bem administrados terão qualidade de serviços cada vez melhor e existe a expectativa de que a Copa de 2014 seja realmente um evento bem organizado e significativo para o país e sua estrtura de viagens e turismo. Claro que os serviços informatizados de gestão e reservas terão cada vez mais importância no mundo e a esfera do conhecimento envolverá o campo imenso e dinâmico dos serviços destinados ao prazer. Conhecimento, educação e atenção, aspectos fundamentais para quem estuda ou trabalha relacionado aos novos cenários atuais.
Foi uma boa discussão em grupo.
A próxima postagem será sobre a feira da AVIESP em Águas de Lindóia na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário