segunda-feira, 27 de abril de 2009

Abreutur - memórias na Aviesp

Um congresso ou feira de negócios é também lugar para encontrar amigos. E bons amigos são como vinho do Porto, quanto mais antigo melhor. 

Comecei a trabalhar na Abreu São Paulo em 16 de abril de 1979 - 30 anos atrás. Quando entrei o Renato Mari (acima) já fazia o controle de reservas aéreas das excursões, naquele tempo com lápis e papel quadriculado, nada de computador - haja saco! 

E aqui está uma foto histórica da turma ex-Abreu, posando no estande da nova Abreu na feira da Aviesp, em Águas de Lindóia. Da direita, Renato Mari; sua esposa Isabel Mari, que ele conheceu na Abreu São Paulo; William Périco, atual presidente da Aviesp e que, em 1984 começou a trabalhar na Abreu Campinas como promotor; e eu, que trabalhei na Abreu São Paulo e Campinas, além dos cruzeiros no navio Funchal que era fretado pela operadora, conforme fotos já mostradas neste blog. Nesta foto comemoramos o reencontro e a nova investida da Abreu no mercado brasileiro. Renato e Isabel estão em outra operadora, William na Aviesp e em sua agência e eu, escrevendo e escrevendo, conforme já desejava naquela época.


O Rafael e a Monet, meus alunos da EACH-USP, se comportaram tão bem na Feira que merecem outra foto, agora em trajes profissionais. A Monet fez um comentário belíssimo (sensível e inteligente) sobre a foto da primeira postagem da Aviesp. 

And last but not least, outros amigos. Marcelo Pérez (esquerda), professor de turismo da PUC-Campinas e da UNIP Campinas; Luiz Timossi (centro), grande companheiro e diretor da Orecap Campinas, foi professor de transportes na PUCC por mais de vinte anos; e Sérgio, também da Orecap.

Let the good times roll...

2 comentários:

Unknown disse...

E desta vez, em trajes profissionais, sinto-me lisonjeada pelo seu comentário! Nos comportamos bem mesmo: ficar de pé só parece ser uma tarefa fácil...

E só para finalizar, que figura esse seu amigo dos bícepes, hein?! O Timossi ainda me pegou no meio da feira para aprontarmos uma com você... Mas acabamos não nos encontrando mais.

Grande abraço Trigo.
Obrigada pelas dicas dos bastidores, e pelas duas fotos para meu álbum de recordação!

Monê

Renato Mari disse...

Olá Trigo como dizia você, tempos jurássicos estes nossos.

Mas foi muito bom encontrá-los você, Willin Périco, Luiz Timossi e tantos outros e remomararmos alegres e divertidas passagens em nosso tempo de ABREU, como você mesmo diz dos controles no tempo do lápis e papel quadriculado das excursões Europa, dos bloqueios de Grupo com as Cias Aéreas e do Navio Funchal, das sacanagens que eu aprontava com a sua bagagem quando você ia acompanhar nossos grupos como Guia e tanto outras boas lembranças.

E como você finaliza

Let The Good Times Roll de
BB King, Bobby Bland

Hey everybody, let's have some fun
You only live for once
And when you're dead you're done
So let the good times roll, let the good times roll
And live a long long

Abraços Isabel e Renato Mari