quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Formação de Gestores das Políticas Públicas do Turismo

Começa na segunda-feira, 17 de agosto, o curso a distância de Gestores de Políticas Públicas do Turismo. Três mil pessoas, de todo o Brasil, foram selecionadas para fazer o curso...

...que é bancado pelo Ministério do Turismo e organizado pela Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina, um dos centros de excelência em EAD no Brasil. Acima (da esquerda), Prof. Cícero Barboza (coordenador geral pela UFSC), Prof. Vladimir Fey (coordenador financeiro, UFSC), eu (USP), Prof. Alexandre Panosso (USP) e Ana Luzia Pereira (Planejamento educacional e supervisão de linguagem).

O que Panosso e eu fomos fazer em Floripa? Simples. Este é o livro texto do curso (oito capítulos, 308 páginas), editado pelo Ministério do Turismo e pela UFSC. Os autores foram Alexandre Panosso Netto, Francisco José Pereira da Silva (especialista em orçamento do Governo Federal) e por mim. Estamos contentes com o projeto e fomos dar um curso para os tutores, no centro de treinamento em EAD da UFSC.

Foram selecionados 30 alunos e alunas de graduação da UFSC (entre centenas de candidatos) e a moçada formou um seleto público que interagiu conosco durante dois dias inteiros.

O pessoal do Ministério do Turismo não aparece nas fotos porque veio no último dia quando já retornávamos a São Paulo. Eles concluiram o processo de preparação da tutoria.

No curso há vários filmes e inserções na internet. Parte da equipe que cuida da produção midiática é (da esquerda): o câmera Jonatan Jumes, o coordenador Mauro Flores e o jornalista Delmar Gularte, âncora no bem cuidado DVD que analisa três cases brasileiros: Maragogipe (AL), circuito das cidades históricas (MG) e Serra Gaúcha (RS).


Um comentário:

Laíse Costa disse...

Que bacana Trigo!!
Parabéns pela participação nesse trabalho! Perdi a inscrição para esse curso, mas me a já me inscrevi para o próximo, aguardo resultado da seleção.
Venho acompanhando os trabalhos do MTur e já gostava dos resultados! Fiquei ainda mais satisfeita em ter certeza que os melhores profissionais do país estão envolvidos!